180graus

Cuidados com a saúde - 11/01/2017 às 18h06

O que acontece com seu corpo quando você fica o dia todo sentada






Casa do cartucho

1. O colesterol bom vai embora depois de duas horas sentado

Como se fosse uma alavanca, a sua atividade elétrica desliga no momento em que você se senta na cadeira. “A queima de calorias é significantemente reduzida e a lipoproteína lipase, uma enzima que ajuda a quebrar células de gordura, diminui drasticamente”, disse Dominique Wakefield, uma expert em nutrição e saúde. Essa enzima também tem o papel de transformar o colesterol ruim no bom. Ficar sentado por mais de oito horas por dia — um tempo razoável para pessoas que trabalham na mesa — diminui a habilidade dessa enzima fazer essa conversão em 95%, descobriram os cientistas da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA.

2. Os seus músculos vão doer o tempo todo

Perceba como você está sentada no momento em que está lendo esta matéria. Espere! Não mova nenhum músculo. Fique parada. E se pergunte: “o que estou sentindo? Qual o ângulo que a minha cabeça está e onde estão os meus pés? Como os descansos de braço impactam meu alinhamento?”

“A falta de atenção nestas coisas são o que causam os problemas. Sentar direito, para ter a menor quantidade de efeitos colaterais negativos possíveis, é uma habilidade. E como qualquer outra habilidade, é necessário se esforçar para aprender, mas, eventualmente, se torna um hábito”, disse Mark Schneider, um personal trainer.

Tenha consciência da sua postura e ajuste o alinhamento o quanto precisar, explicou a personal trainer Jessica Matthews. “Quando você está de pé, sua orelha, ombro, quadril, joelho e tornozelo devem formar uma linha reta com leves ondulações como se fossem um ‘S’, por conta da curvatura natural. Excepcionalmente quando você está sentado, já que se dividem em dois grupos: orelha, ombro e quadril e joelho e tornozelo”.

3. Você fica mais propensa a ter problemas com a obesidade

Como foi mencionado nos outros itens, o seu potencial de queima de calorias diminui. Na verdade, um estudo ACE, uma organização de bem-estar americana, descobriu que você dobra as suas chances e ser obeso se fica sentado seis horas por dia comparado com aqueles que só sentam por 30 minutos. Além disso, ficar sentado por muito tempo também é muito arriscado para o seu bem-estar caso você seja obeso.

4. O risco de você ter câncer, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares aumenta

Além de fazer você engordar, ficar muito estacionado pode influenciar na sua longevidade. “Sentar aumenta o risco de morte em 40%. A inatividade está matando pessoas e é uma das maiores ameaças dessa geração”, disse Dominique. Câncer, diabetes e doenças cardiovasculares tem seus riscos aumentados quando os níveis de atividade física estão muito baixos, de acordo com um estudo publicado no Annals of Internal Medicine.

Fonte: Cosmopolitan UK

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Agente PRF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Agente PF
Últimas Notícias
14h19 Relator impõe à FAMEPI débito milionário. Ela é ligada ao PC do B 14h15 Seduc-PI traz aprovados de seletivo para técnicos especializados; lista! 14h05 Neymar e Marcelo indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa 14h03 Atropelamento deixa pelo menos uma pessoa morta em Barcelona 13h59 Relator no TCE imputa débito de R$ 3,9 milhões à FAMEPI 13h53 Maior clube de moto do Brasil realizará encontro em Teresina 13h37 Prefeito de Caridade do Piauí acompanha palestras na APPM sobre saúde pública 13h31 Relator no TCE imputa débito de R$ 3,9 milhões à FAMEPI devido a convênio 13h06 Gestor prestigia evento na APPM com presença do governador do estado 13h06 Prefeita Doquinha participa do 'Diálogo Municipalista' na APPM 13h03 Desemprego no Brasil cai para 13%, revela pesquisa do IBGE 13h02 Dados do IBGE: país tem 26,3 milhões de trabalhadores subutilizados 13h01 Mestre renomado do Bonsai ministra oficina na Fazenda da Paz 12h56 Presidente da OAB ingressa mandado de segurança contra Rodrigo Maia 12h46 Dr. Macaxeira acompanha evento na APPM com presença do governador W. Dias 12h42 Casos de chikungunya preocupam e já chegam a 4.114 notificações no Estado 12h38 Vice-prefeito de Altos participou do 'Diálogo Municipalista' em Teresina 12h38 Operação Fantasma: empresas não contrataram com prefeituras no PI 12h36 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 12h34 PMT unifica licitações de materiais de expediente para reduzir custos 12h32 Vereadores acusam prefeito de Dirceu Arcoverde de formar quadrilha 12h31 Prefeito Josemar Teixeira participa de encontro municipalista na APPM 12h24 Prefeito de Wall Ferraz esteve no 'Diálogo Municipalista' na APPM 12h15 PRF restabelece as rondas nas BR's e o atendimento ao público em todo o PI 12h12 Investigadores de Miami darão curso para a Polícia do Piauí

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram