Entenda o caso -

Mulher tem infecção grave graças a elástico de cabelo no punho: veja por que é perigoso

Ter um elástico de cabelo por perto é um hábito comum entre muitas mulheres, afinal, não dá para saber quando os fios ficarão rebeldes ou você precisará deles longe do seu rosto. No entanto, deixá-lo preso no punho, um costume aparentemente inofensivo, causou uma severa infecção à norte-americana Audree Kopp, que agora alerta outras mulheres sobre o perigo de prender o adereço no braço.

Infecção causada por bactéria: entenda o caso
A primeira alteração que Audree Kopp notou em seu punho foi um caroço avermelhado, que, inicialmente, associou a uma picada de inseto ou algo do tipo. Mas ao notar que o tal caroço não parava de crescer, ela se consultou com o médico da família e tomou os antibióticos prescritos. No entanto, não houve melhora.

Ainda com os mesmos sintomas, Audree foi ao hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência. Eles descobriram que ela estava infectada com 3 tipos diferentes de bactéria e disseram que ela teve sorte por não ter sepse, quadro em que a infecção se espalha por todo o corpo.

Segundo Audree, em entrevista à rede WLKY News, foi um elástico adornado com glitter o responsável pelo problema. “Ele abriu uma pequena ferida no meu punho e a bactéria entrou por aí, causando uma infecção possivelmente fatal”, conta. Segundo os médicos, adereços envoltos em tecido e mais macios não causariam o mesmo problema.

Fonte: Com informação do Bolsa de Mulher

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco