Veja como seguir-la -

Mulher emagrece 53kg com dieta e exercícios e vira atleta fitness

Para alguém que nunca esteve acima do peso na infância nem na adolescência, ver-se com 120kg aos 25 anos não foi fácil. Na verdade, demorou para Nathalia Guanabara Teixeira, contadora, de 28 anos, entender o que estava acontecendo, até que se olhou no espelho no dia 31 de maio de 2012 e "sentiu nojo de si mesma". Essa reação a estimulou, ela passou a fazer uma dieta muito restrita e a se exercitar com regularidade. Perdeu, em 27 meses, 53kg. Atualmente, exibe um corpo com 67kg e 15% de percentual de gordura bem divididos em 1,64m.

— Casei com 18 anos. Antes, eu me exercitava muito. Depois do casamento, fui me adaptando à nova rotina e parei de fazer muitas atividades. Engravidei duas vezes, mas não culpo as gestações pelo aumento do meu peso, porque tudo o que engordei na época perdi logo após o parto. A mudança no estilo de vida e a minha profissão que faz com que eu fique muito tempo em frente ao computador fizeram com que eu fosse aumentando de peso. Ocupava meu tempo comendo. Percebia que estava engordando, que ia perdendo as roupas, mas estava muito confortável, me sentia bem e estava num momento bom da minha vida.

O sinal de alerta acendeu quando ela começou a sentir que não tinha energia para nada e se deu conta de que oito dos dez anos de casada ela passou obesa.

— Nesse momento, eu não estava feliz nem satisfeita comigo. Já tinha até tentado emagrecer antes, mas fazia as dietas por um mês, no máximo. Nada funcionava. Tinha compulsão por comer. Tudo na minha vida envolvia doce — lembra a contadora, que nasceu no Rio de Janeiro, mas mora nos Estados Unidos desde os 5 anos por causa dos pais: — Depois do dia em que me vi e resolvi mudar, comecei a procurar vídeos na internet que ensinam as pessoas a se maquiarem. Percebi que a obesidade foi roubando os pequenos prazeres da vida. Não me sentia bonita, digna de ser uma mulher fina, arrumada e bonita. Não passava um pingo de maquiagem, não usava brinco e não soltava o cabelo.

Num dos vídeos a que teve acesso, Nathalia se deparou com uma blogueira contanto como tinha emagrecido. Ela anotou o nome da clínica e marcou uma consulta. Pisou no local pela primeira vez no dia 10 de junho. Seis meses depois, estava 25kg mais magra.

Com o novo objetivo em mente, Nathalia contratou um personal e teve que ultrapassar mais algumas barreiras. Primeiro, passou a sofrer bullying na nova academia que começou a frequentar, por tirar muitos selfies e postar no Instagram. Segundo, ficou nove meses praticamente estagnada no peso, mesmo fazendo dieta e se exercitando:

— As meninas que malhavam no local reclamaram com a direção que não queriam aparecer, mesmo eu tirando fotos sozinha. Acabei saindo de lá. Nada que me fizesse parar. Ainda mais porque eu queria competir numa corrida de 13km com 25 obstáculos. Me exercitava cinco vezes por semana, misturando musculação com aeróbico. E montei a minha dieta incluindo carboidratos e me dando direito a uma refeição livre por semana. Desta forma, consegui concluir a prova, em setembro de 2013, mas não estava com o corpo que eu queria.

Ao chegar a essa conclusão, a contadora mudou mais uma vez os rumos do seu emagrecimento. Contratou um coach fitnesse passou a fazer tudo o que o mestre mandava. Foi assim que ela chegou aos 67kg e está se preparando para a primeira competição.

— Achei um treinador brasileiro que cuida do meu treino e da minha alimentação. A cada dois meses, passo por uma avaliação e a dieta muda. Eu me exercito sete vezes por semana. Não tem descanso, principalmente agora, que está perto da minha competição. A minha dieta também está muito restrita, sem direito a refeições livres. A quantidade de proteína agora está bem alta — explica Nathalia, que é mãe de dois filhos.

Tanto esforço valeu a pena. Hoje, ela se sente melhor, mais bonita e está satisfeita com o corpo:

— Ainda falta melhorar a flacidez do bumbum e na parte de trás das pernas, mas me sinto bem quando me olho no espelho. Acho que me olho até demais! Eu me sinto bem na minha própria pele. Tanto que uso short, saia e vestidos, o que não acontecia antes, quando tinha pernas que meus pais falavam que mais pareciam troncos de árvores.

Fonte: com informações do Extra

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco