180graus

Aposte nos de origem vegetal - 03/03/2015 às 13h59

Leite integral prejudica a dieta: Conheça os leites ideais para sua saúde!






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Por ser o primeiro alimento da vida do ser humano, se tem a ideia de que o leite é imprescindível no dia a dia das pessoas. Mas, a partir do momento em que a criança deixa de mamar, é preciso tomar cuidado com o tipo de leite que passará a ingerir. Na maioria das vezes, a escolha é pelo tipo integral, mas este é, justamente, uma das piores opções pra saúde.

Em 2011, a Harvard School of Public Health retirou os laticínios de seu guia de recomendações pra alimentação diária e, desde 2000, cientistas de Harvard e da Universidade da Califórnia estudam a influência de componentes do leite e de seus derivados no crescimento de células cancerígenas. Uma das principais conclusões dessas pesquisas é a de que a ingestão de grandes quantidades de laticínios pode aumentar o risco de câncer de próstata e de câncer no ovário.

A médica nutróloga Alice Amaral, especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia, não aprova o consumo de leite bovino e indica aos seus pacientes o leite de origem vegetal. “Estudos mostram que o leite de vaca causa uma série de problemas para a saúde, como alergias, infecções, obesidade, diabetes, infarto, desequilíbrio hormonal, entre outras doenças. Enquanto os leites vegetais são livres de lactose, caseína e gorduras ruins, fazendo bem para pele e para o cérebro, além de serem deliciosos”, observa.

Pra suprir a necessidade diária de nutrientes e vitaminas, como o cálcio, Alice indica as bebidas com base em grãos e frutas: “Os leites vegetais são naturais, frescos, nutritivos, fontes de fibras, cálcio, vitaminas e minerais.” As opções são muitas e a médica explica que cada pessoa deve avaliar bem as suas opções, com a ajuda de um especialista. ”As alternativas são indicadas individualmente. Existe um exame de sangue para pesquisar Intolerância Alimentar (IgG Alimentar), que nos diz se podemos ou não ingerir determinado alimento. Com isso, podemos indicar o que é ideal para cada pessoa”, ressalta.

Confira abaixo uma lista de alguns tipos de leites vegetais e seus benefícios:

- Leite de soja
Apesar de conhecido, o leite de soja não é indicado. A soja contém ácido fítico, o que gera deficiência de cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco. A soja também inibe a digestão das proteínas e a transformação de T4 em T3, que são hormônios tireoidianos, causando tireopatias.

- Leite de arroz integral
É muito menos calórico que o leite de vaca, rico em cálcio, vitaminas A, D e ferro.
A digestão se torna fácil, pois é livre de alergênicos, colesterol e lactose. É um poderoso detoxificante do organismo. Suas proteínas, vitamina B1 e niacina, possuem a função de transformação das proteínas e carboidratos em energia no organismo.

- Leite de amêndoas
Tem mais vitaminas que os leites de vaca e arroz. Rico em Ômega 3, proteínas, vitamina E, magnésio, selênio, ferro, cálcio, fósforo. Poderoso antioxidante que auxilia no combate ao câncer e envelhecimento precoce.

- Leite de girassol
Rico em ômegas 3, 6 e 9; possui os antioxidantes selênio e vitamina E, prevenindo câncer e envelhecimento precoce. Também é rico em vitaminas do complexo B, potássio e magnésio, sendo indicado para prevenção de doenças neurodegenerativas.

- Leite de coco
O coco é um alimento rico em vitaminas, minerais e eletrólitos. Auxilia na perda de peso, é antiviral, antibacteriano, antimicrobiano e antifúngico. O leite de coco mantém todas as propriedades da água, do fruto e da gordura, trazendo inúmeros benefícios à saúde.

- Leite de gergelim
Fonte de proteínas e com grande concentração de fibras. Rico em cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e proteínas. Excelente para os músculos, para o funcionamento do cérebro e essencial para a formação das células sanguíneas.

- Leite de Castanhas do Pará (agora chamada de Castanha do Brasil)
É rico em selênio, poderoso antioxidante preventivo de câncer. Auxilia na perda de peso e previne doenças cardíacas.

Fonte: Com informações da revista Glamour

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor de PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado 17h19 Polícia civil de SRN encontra arma calibre 38 durante diligência 17h15 Moto com chassi alterado é apreendido pela PRF no norte do Piauí 17h14 Dupla de criminosos assalta loja do Armazém Paraíba no interior do Piauí 17h06 Artesão piauiense Mestre Expedito presenteia Fátima Bernardes com arte santeira 17h04 Fla-Piauí apresenta atacante e meia no 1º treino coletivo de Nivaldo Lancuna 17h03 19º sorteio da 'Nota Piauiense' que vai ocorrer na quinta (30), terá novidades 17h03 Dia do Autismo será lembrado neste domingo (02) com caminhada em Teresina 17h00 Wellington Dias lidera com folga porque fala direto com o povo piauiense, mas... 16h51 Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Floriano, realiza assembleia com servidores 16h33 Conheça alguns truques para não ter dor no sexo anal 16h32 Defensoria pública de Jaicós garante proteção integral a mulher violentada pelo ex

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram