180graus

Acompanhamento médico - 06/05/2014 às 08h21

Consultas de seguimento após silicone são importantes






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Após a cirurgia sem intercorrências implante de silicone nos seios, é necessário fazer o seguimento com seu cirurgião plástico de escolha. Usualmente, o paciente retira os pontos cirúrgicos entre o 7º-10º dia. Se o médico usar fios absorvíveis com cola biológica, não terá necessidade de retirar pontos.

Nos primeiros dias (ou semanas) é possível sentir desconforto na região operada e, portanto, você deve passar em consultas constantes com seu médico e manter o uso de sutiã cirúrgico pelo tempo recomendado para o seu caso.

Após as primeiras semanas, as consultas podem ser mais distantes. Alguns médicos sugerem que o acompanhamento seja mensal até o terceiro mês e depois trimestral até o final do primeiro ano. Siga sempre a recomendação do seu cirurgião plástico em relação à periodicidade das visitas.

Se tudo ocorrer bem durante o primeiro ano, provavelmente você não precisará realizar nenhum exame de imagem durante esse período. Caso ocorram sintomas de dor, aumento de temperatura na mama com febre, retração de pele mamária, mudança no formato e posição do implante, procure imediatamente seu cirurgião plástico.

Nos próximos anos, você sempre deverá examinar suas mamas operadas com um médico especialista. Isso é ainda mais importante se você tiver casos na família de doenças ou câncer de mama.

Ainda não existe consenso absoluto quanto à periodicidade para o seguimento do implante de mama. Costuma ser prudente entre um a dois anos após a cirurgia, fazer um controle clínico com seu mastologista, ginecologista ou seu cirurgião plástico.

Se necessário, o seu médico poderá solicitar exames radiológicos para mais esclarecimentos tais como ultrassom, mamografia ou ressonância magnética.

Independente do local de inclusão do implante (subglandular ou submuscular), lembre-se de realizar o autoexame mamário com frequencia para monitorar qualquer alteração nas mamas.

A presença do implante não impede o autoexame. Alguns médicos também orientam que a paciente realize massagem nas mamas por longos períodos após a cirurgia. Mas atenção: só faça essas massagens se forem orientadas pelo seu cirurgião plástico.

Atualmente, os implantes apresentam grande avanço tecnológico e não existem estudos definitivos que datam a validade do implante mamário. Costuma-se dizer que os implantes duram, em media, 10 anos. No entanto, eles podem durar bem menos (pois podem causar rejeição e/ou contratura mais precoce) ou por longos anos. Segundo os últimos congressos e trabalhos científicos, tudo indica que os implantes estão se tornando cada vez mais seguros e duradouros.

Dessa maneira, para que sua cirurgia seja um sucesso, sempre:

-Escolha um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
-Escolha implantes de boa qualidade - não economize no implante, afinal você estará intimamente relacionada com ele durante muitos anos, questione preços muito baratos de implantes
-Opere em hospitais de qualidade ou clínicas com suporte de UTI e regularizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A preferência de muitos médicos é por operarem hospitais para ter todo o suporte de saúde e emergência disponível para a paciente
-Siga corretamente as orientações de seu médico no pós operatório.

Fonte: com informações do MINHA VIDA

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
PM BA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
19h51 Prefeitura realiza serviço de contenção de dunas no litoral do Piauí 19h34 Em Curralinhos-PI, população reivindica melhorias no transporte rodoviário 19h24 Começa o Mutirão de Limpeza no município de Floriano 18h53 Deputado Fábio Novo fiscaliza obras da UPA e participa de evento em Bom Jesus. 18h43 Confirmado Banda para Dia 09 de Junho na Exposertão 2017 18h22 Câmara de Vereadores de Alegrete realiza última sessão do mês 18h16 Apae de Picos comemora 38 anos e lança campanha para conseguir recursos 18h12 Homem morre após acidente o corpo foi encontrado em rodovia próxima a Caldeirão Grande 18h07 Polícia Militar Resgata Criança em Cárcere Privado Pelo Próprio Pai no Município de Nova Iorque-Ma 18h06 Novo Pronatec ofertará novos cursos em São Julião 18h04 Polícia Militar Apreende Arma de Fogo na Cidade de São João dos Patos-Ma 18h01 Após 2ª derrota na Série D, treinador Celso Teixeira deixa equipe do River 18h01 Advogado do presidente Michel Temer vai realizar palestra em Teresina 18h00 O Sonho da Casa Própria está Chegando em São João dos Patos 17h59 Maurício Bezerra participa de fórum de inclusão de pessoas com deficiência 17h54 Polícia Militar Recupera Motocicleta Furtada na Cidade Nova Iorque-Ma 17h51 Sete suspeitos de explodir caixas eletrônicos são presos 17h51 Gilmar Mendes manda recado: 'Resolvam suas crises' 17h47 Moradores protestam por transporte de melhor qualidade após principio de incêndio 17h38 Prefeitura de Uruçuí realiza recapeamento asfáltico no município 17h35 Prefeito Roger Linhares se reúne com Secretário Estadual de Saúde 17h31 Idoso tem as pernas quebradas em acidente no Piauí; é pai de vereador 17h30 Homem de 65 anos sofre grave acidente na BR-343 em Campo Maior 17h28 Projeto da associação de catadores e recicladores de lixo de Oeiras tem apoio da prefeitura 17h25 Comunidade em Madeiro irá ser beneficiada com uma UBS

Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium!

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 10

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional