Projeto Roda de Conversa -

Ceir orienta mães sobre uso de medicamentos em bebês com microcefalia

Famílias de bebês com microcefalia participaram de mais um ciclo do projeto Roda de Conversa promovido pelo Centro Integrado de Reabilitação do Piauí (Ceir). Pais e mães discutiram sobre o uso de medicamentos, entre eles o canabidiol, em crianças com microcefalia.

 

De acordo com a assistente social do Ceir, Izabel Hérica, cada ciclo dura quatro encontros. “Os próximos encontros serão sobre as manifestações da violência contra crianças e adolescentes; depois sobre primeiros socorros; e, por fim, teremos o tema sobre o uso de cadeira de rodas, pois objetivamos realmente fazer a clínica ampliada com esse olhar macro para nossos pacientes”, ressalta. 

 

O neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar - entidade sem fins lucrativos que administra o Ceir - também participou do encontro, que teve como palestrante o neurologista e diretor clínico do Centro, Kelson James. O especialista iniciou esse segundo ciclo de debates sobre temas relacionados ao tratamento e cotidiano dos pacientes e passou informações sobre o uso correto dos remédios utilizados pelas crianças atendidas, dicas sobre como detectar uma crise de epilepsia, a importância de os pais ficarem atentos às crises e a necessidade de usar o medicamento derivado da Cannabis Sativa. 

 

O neurologista explica que “existe uma necessidade contínua de educação desse público, já que é uma doença que causa muitos acometimentos e que tiveram essa doença congênita causada pelo vírus Zika. Nós estamos num trabalho em equipe, onde escolhemos temas para que as mães discutam com a gente numa relação aberta e isso acaba ajudando todo o grupo do atendimento. Então, além de fornecer tratamento, nós educamos em prol desses pacientes que precisam de atenção especial, diz.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco