180graus

Proibição pela Anvisa - 27/03/2017 às 17h21

Venda do energético D Dopamina Mindful Drink é suspensa

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Todos os lotes da bebida D Dopamina Mindful Drink 269 ml tiveram fabricação, distribuição e comercialização suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27/03).

A bebida energética a base de tirosina, taurina e cafeína, fabricada e envasada sob licença de Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis Ltda., por conter tirosina, necessitava de avaliação sanitária.

Além da proibição, a agência determinou que a empresa Newage Indústria de Bebidas Ltda. promova o recolhimento do estoque existente no mercado dos produtos em questão.

Produto Let Me Be

A Anvisa recebeu um Ofício que revoga a RE 3002/16, que proibiu a fabricação do produto cosmético Let Me Be. A revogação foi feita pela 1° Vara Cível da Comarca de Marília, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Fonte: Portal Brasil

Acontece nesse final de semana - 21/03/2017 às 16h32

Simpósio de saúde vai debater a relação da mente sadia com o corpo saudável

A difusão do trabalho de pesquisa científica é algo inerente à expansão e o acesso ao conhecimento, com isso, é necessário que as boas pesquisas sejam colocadas aos olhos da sociedade de forma que venha a contribuir com os avanços sociais. A comunicação e as ferramentas que ela dispõe, podem e devem ser usadas para este processo de propagação do conhecimento produzido pelos trabalhos de pesquisa acadêmica.

Nos dias 24 e 25 de Março o Instituto Bate-papo Acadêmico vai promover o I Simpósio de Psicologia e Saúde Coletiva que acontecerá na Facime/UESPI. Com o objetivo de debater a relação de uma mente sadia e o corpo saudável. O evento terá palestras sobre saúde mental, sexualidade, acessibilidade e humanização da saúde, terá minicursos sobre tanatologia, autismo, saúde coletiva e sexualidade na educação, além de publicação de trabalhos acadêmicos e apresentação de banners. O evento terá professores reconhecidos a nível local e nacional e ainda abrirá espaço para que jovens pesquisadores possam expor suas pesquisas. O evento terá presença de quase 320 participantes entre professores e estudantes de várias cidades do Piauí, Maranhão e Ceará.

O coordenador do Bate-papo Acadêmico, o jornalista Marco Gomes, explica que o projeto iniciou no formato de Web TV, na qual se debate questões sociais a partir da produção de trabalhos acadêmicos como artigos, TCCs, dissertações, feito por jovens pesquisadores. Porém o projeto tem crescido no meio acadêmico, e vêm ganhado novas roupagens, “este ano vamos promover outros eventos, além do Simpósio de saúde coletiva teremos também o de educação e no final do ano o Seminário que é mais abrangente”, diz.

Fonte: ASCOM

Até 31 de julho de 2017 - 21/03/2017 às 16h18

Cirurgiões dentistas terão novo prazo para requisição de registros de habilitação

Os cirurgiões dentistas terão até 31 de julho de 2017 para solicitar a requisição de inscrição nos seus CROs como habilitado em Odontologia Hospitalar. O novo prazo foi determinado em plenário pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Os profissionais interessados deverão comprovar a experiência profissional na área de, pelo menos, cinco anos nos últimos dez anos ou a conclusão de curso de Odontologia Hospitalar com as exigências estipuladas pelo CFO.

A aprovação dos registros de habilitação cabe à Comissão de Ensino do CFO, que analisará todos os processos de habilitação em Odontologia Hospitalar encaminhados pelos CROs.

Inscrição nos seus CROs - 21/03/2017 às 10h44

Cirurgiões dentistas terão novo prazo para requisição de registros de habilitação

Os cirurgiões dentistas terão até 31 de julho de 2017 para solicitar a requisição de inscrição nos seus CROs como habilitado em Odontologia Hospitalar. O novo prazo foi determinado em plenário pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Os profissionais interessados deverão comprovar a experiência profissional na área de, pelo menos, cinco anos nos últimos dez anos ou a conclusão de curso de Odontologia Hospitalar com as exigências estipuladas pelo CFO.

A aprovação dos registros de habilitação cabe à Comissão de Ensino do CFO, que analisará todos os processos de habilitação em Odontologia Hospitalar encaminhados pelos CROs.

Primeira edição da reunião - 20/03/2017 às 11h00

Reunião científica 2017 discute contribuição da tomossíntese no diagnóstico mamário

Na última semana, a Oncomédica promoveu sua primeira edição da reunião científica de 2017, desta vez em parceria com a Med Imagem. O debate que abriu o ciclo de palestras deste ano tratou sobre a tomossíntese mamária, aparelho que está revolucionando a forma de se fazer mamografia e que já está disponível na Med Imagem - único centro médico no Piauí que possui o equipamento. O evento foi realizado no restaurante Cabaña Del Primo para médicos convidados.

Os principais oncologistas, mastologistas e radiologistas do Piauí assistiram à palestra do médico convidado de São Paulo (SP), Dr. Guilherme Silva Rossi - especialista em radiologia e diagnóstico por imagem - que falou sobre a contribuição da tomossíntese no diagnóstico do câncer de mama e os benefícios que o aparelho tem sobre a mamografia tradicional.

“Proporcionar esse encontro com os especialistas da área é muito enriquecedor pela troca de informações e disseminação de ideias. Mas é importante também que essa troca seja feita entre o médico e o paciente, que ele questione o profissional para que sempre o mesmo possa trazer e proporcionar o melhor no atendimento", destacou o médico convidado.

O método de Tomossíntese é um sistema de mamografia trazido para o Brasil pela GE Healthcare. Consiste em uma tecnologia de aquisição de imagens tridimensionais (imagens 3D) que utiliza varredura de baixa dose de raios X ao redor da mama, proporcionando diagnósticos mais precisos, com redução na taxa de reconvocação e dos resultados falso-positivos. Em comparação com a mamografia tradicional, o exame é capaz aumentar em 30% a taxa de diagnóstico do câncer de mama.

Os oncologistas da Oncomédica marcaram presença durante o evento. Para o Dr. Cláudio Rocha, o novo aparelho será de grande valia no diagnóstico do câncer de mama. "É mais um recurso para o médico e paciente no rastreamento da doença. A tomossíntese vai proporcionar mais segurança na detecção dos casos", salientou. Além dele, a diretora médica da clínica, Dra. Nilshelena Bezerra, os oncologistas Danilo Fonseca e Sávia Normando também assistiram à reunião. O mastologista da Med Imagem, Dr. Aloisio Luz, também marcou presença no evento.

foto2.png

foto3.png

Carregando, por favor aguarde...
Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado