Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) destacou, nesta quarta-feira (19), duas procuradoras do Trabalho e equipe técnica para a cidade de São Raimundo das Mangabeiras com o objetivo de intermediar as negociações entre trabalhadores e representantes da empresa Agrosserra, uma das maiores produtoras de cana de açúcar do Maranhão.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



A partir de Denúncia proposta pela Promotoria de Justiça de São Raimundo das Mangabeiras, a Justiça determinou a prisão preventiva de Miguel Arthur da Frota Neto, proprietário da empresa Compra Premiada Eletrosorte. O empresário está preso, desde 9 de julho, em Bacabal. Além da Denúncia contra o proprietário, o Ministério Público também ingressou com uma Ação Civil Pública contra a empresa, que também já teve decisão liminar favorável, bloqueando as contas bancárias dos envolvidos.

Leia mais
No interior do Maranhão · 01/07/2013 às 14h03 | Última atualização em 01/07/2013 às 14h46

Ex-prefeito é acionado judicialmente para pagar dívida ao erário


Compartilhar Tweet 1



O promotor de justiça Renato Ighor Viturino Aragão ajuizou Ação Civil Pública de execução forçada contra José Gonçalves de Sousa, ex-prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, no valor de R$ 18.761 mil, em valores atualizados. A multa foi aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 2003, referente ao exercício financeiro de 1996.

Leia mais
Grilagem de terras · 23/05/2013 às 08h45 | Última atualização em 23/05/2013 às 08h46

Bira registra denúncia de grilagem de terras em São Raimundo das Mangabeiras


Compartilhar Tweet 1



Uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores do município de São Raimundo das Mangabeiras, na última sexta-feira (17), trouxe de volta a pauta de discussões o antigo problema da grilagem de terras no interior do Maranhão.

O deputado Bira do Pindaré (PT) esteve presente ao evento, que contou com a participação de representantes do Iterma, do Incra, do Ministério Público do Estado, da Fetaema e do líder camponês Joaquim das Mangabeiras. A denúncia formalizada pelo parlamentar dá conta de que 150 famílias estão ameaçadas de expulsão de suas residências.

Leia mais