Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) apresentou uma indicação à Presidência Nacional Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e ao Ministro das Telecomunicações, solicitando a instalação de uma agência da empresa federal no município de São José dos Basílios.

A reivindicação partiu do vereador Lázaro (PT do B). A indicação do deputado Bira já tramita na Assembleia Legislativa, e a instalação da agência dos Correios na cidade contemplará mais de 7 mil pessoas com um serviço de fundamental importância.


Compartilhar Tweet 1



Um trabalho em conjunto de investigação realizado pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) com apoio da 13ª delegacia Regional de Presidente Dutra e do distrito de São José dos Basílios, resultou na identificação e prisão de três suspeitos de participação no homicídio do ex-prefeito de São José dos Basílios, Francisco Ferreira Sousa, o Chico Riograndense, fato ocorrido no dia 7 de janeiro de 2012.

Durante a operação policial foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisões temporárias e dois de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Cristóvão Sousa Barros, que responde pela Comarca de Joselândia.


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (12), o primeiro compromisso da governadora Roseana Sarney, em mais uma etapa do Governo Itinerante, foi em São José dos Basílios, onde anunciou obras de infraestrutura, entregou Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e acompanhou ações nas áreas de saúde e de cidadania disponibilizadas à população do município.

Ao chegar ao município, Roseana Sarney foi cumprimentada por populares durante o trajeto da Rua JK até a Praça São José, local onde estão instalados as unidades móveis do Viva Cidadão e da Mulher. “Estamos trazendo benefícios para o povo, com atendimentos essenciais, além de reforçar a parceria do governo estadual com o município”, declarou a governadora, logo após a entrega de DAPs a produtores rurais.

No interior do Maranhão · 25/03/2013 às 16h13

PM prende homem por tentativa de homicídio em São José dos Basílios


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares lotados na 11ª Companhia Independente, sediada em Presidente Dutra, prenderam, no fim de semana, João Nunes da Silva, 54 anos, por tentativa de homicídio, que vitimou Josimar Pereira da Silva, 34 anos.

O fato ocorreu na Rua Ingá, Bairro Centro, em São José dos Basílios, residência de João, que é companheiro da tia da vítima. Houve uma discussão, por motivo fútil, entre a vítima e o autor, que acabou desferindo um golpe de faca em Josimar, atingindo-o no abdômen.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Emergência da cidade, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico, e permanece hospitalizado. O autor da tentativa de homicídio foi conduzido à delegacia, e autuado em flagrante delito pelo delegado Valdenor Viegas Souza, titular do 1º DP de Presidente Dutra.