Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito de São José do Divino, professor Assis, está em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. Ele está representando o prefeito Antônio Felícia. O encontro teve início nesta segunda (14/08) e segue até terça. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

Estão entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de São José do Divino, Antonio Felícia está participando do Encontro Regionais de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM).

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Em um ano, o Piauí deve ganhar uma nova indústria de beneficiamento de leite no Norte do estado. Investidores apresentaram ao governador Wellington Dias o projeto de criação da Divino Leite, um empreendimento genuinamente piauiense que nasce com a proposta de alavancar a cadeia produtiva do leite no estado e gerar até 5 mil empregos.

A indústria ficará no município de São José do Divino, às margens da BR-343. Pelo cronograma, a construção inicia no próximo mês de setembro. A inauguração está prevista para agosto de 2018.

Foto: Portal Cidade Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Net

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), o assessor da cidade de São José do Divino Airton Matias, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico de São José do Divino realizou, na terça-feira (27.06), no Casa Eventos, audiência para conclusão do Plano. O documento foi desenvolvido através de diagnósticos, pesquisas e participação da comunidade. Nele está incluído o sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Segundo o vice-prefeito Assis Carvalho, o plano chegou a etapa final depois de um longo processo de discussão e trabalho. “Finalmente chegamos a conclusão, onde apresentaremos o projeto em definitivo para a população. Ao longo de todo o processo, tudo foi feito com muita dedicação e esforço de todos os participantes do comitê”, ressalta o vice-prefeito.

(Equipe de Municípios)


Fonte: ASCOM Prefeitura
5º festival · 29/06/2017 - 17h23

5º festival junino de São José do Divino


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (24/06), foi realizado o 5º Festival Junino na cidade de São José do Divino.

Evento esse que foi promovido pela Secretaria de Educação do município, que teve como colaboração e parceria todas as equipes de profissionais da educação de todas as escolas municipais.

O festival também contou com a belíssima apresentação da Quadrilha Trapos e Farrapos. As apresentações foram destacadas em diferentes temas abordando à cultura popular.

Foram apresentações de dança, quadrilhas das crianças, casamento e muitas comidas típicas para todos os gostos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de São Jose do Divino

Compartilhar Tweet 1



O Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico de São José do Divino realizou na última terça-feira (27/06), a audiência final para conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico, no Casa de Eventos.

Desenvolvido através de diagnósticos, pesquisas e participação da comunidade, o Plano inclui ações no sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

O prefeito de São José do Divino, Antonio Felícia, afirma que o Plano visa promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, visto que se trata de uma política pública essencial para a saúde e bem-estar.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de São Jose do Divino
Redução e contenção de gastos · 05/06/2017 - 10h49

Prefeito Antônio Felícia e vice participam de palestra na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de São José do Divino, Antonio Felícia e Vice, Professor Assis Carvalho estão participando da palestra do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gasto com pessoal, nesta segunda-feira (05/06), na sede da Associação dos Municípios Piauienses (APPM).
Na ocasião, está sendo abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus
Para evitar bloqueio de conta · 24/05/2017 - 14h00

Prazo de envio do IEGM é até 31 de maio, alerta Dr Delano


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

São José do Divino · 16/05/2017 - 11h14

FESPSP apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu na sala de reuniões na sede da Prefeitura Municipal de São José do Divino, a Reunião Setorial, conduzida pelo Comitê de Coordenação Municipal, para a apresentação do Diagnóstico, Prognostico, Projetos Programas e Ações, já validados pelo Comitê, o qual é resultado dos levantamentos realizados no território do nosso município pela Fundação.

Escola de Sociologia e Politica de São Paulo – FESPSP. O objetivo do encontro foi exercer o controle social informando a população local o resultado dos trabalhos do Comitê de Saneamento Básico.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ASCOM
São José do Divino · 16/05/2017 - 11h11

CONAB reúne agricultores e produtores de leite para cadastro


Compartilhar Tweet 1



Técnicos da CONAB , estiveram na manhã dessa segunda-feira (15/05), reunidos com dezenas de agricultores e produtores de leite do município de São José do Divino-PI.

A pauta principal da reunião foi a renovação do cadastro para a compra de milho da CONAB. Com a vinda dos técnicos até o município os produtores minimizaram os custos para a compra dos produtos, pois não precisaram se deslocar até a cidade de Parnaíba-PI.

Na ocasião foi ofertado também um Curso de Auxiliar Veterinário para animais de grande porte leiteiro. A oportunidade da realização do curso foi facilitada através do senhor Chagas Carvalho e do Prefeito Antonio Felícia. O curso está sendo oferecido no município com a finalidade de qualificar e aumentar a produtividade dos produtores de leite.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de ASCOM

Na quinta-feira (11/05) ocorreu o encontro de gestores dos Municípios, no hotel Blue Tree Rio Poty, em Teresina, para lançamento do programa “Criança feliz”, o programa tem por objetivo o acompanhamento de famílias, com gestantes e crianças na primeira infância (de 0 a 5 anos), por membros da assistência social.

O município de São José do Divino,está na lista dos 173 municípios, que aderiram ao programa, o evento também contou com a presença do representante do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Oscar Terra; Deputados Zé Santana e Francisco Lopes; Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Piauí, Philippe Salha; vice-governadora, Margarete Coelho; Prefeito, Firmino Filho; Prefeito, Mão Santa;

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



No mês de abril, o município recebeu a visita de grupo de turistas da cidade do Rio de Janeiro e piauienses de São José do Divino, que fizeram o passeio iniciando pelo Parque Municipal da Pedra do Castelo, também foram aos sítios arqueológicos da comunidade Picos dos André, finalizando com um banho no cânion do rio São Miguel, ficando pelo menos dois dias na cidade.

Segundo um dos integrantes do grupo, Jefferson Spinasse, o potencial turístico de Castelo do Piauí é muito grande e belo, mas falta estrutura para melhor receber os visitantes. "Nós gostamos muito do roteiro, passeio e voltaremos um dia para conhecer outros atrativos da região como o cânion do rio Poti".

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal CDP

Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (20/02) o ex-prefeito Zé Sena de São José do Divino participou do Ato de filiação de vários novos membros do partido do PP no Cine Teatro da Alepi.

Estavam presentes o senador Ciro Nogueira, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador W. Dias, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, os deputados Iracema Portella, Paes Landim, Marcelo Castro, Júlio César, Maia Filho, Themístocles Filho, Júlio Arcoverde e outras muitas autoridades.

No evento, o secretário de saúde de Teresina, Silvio Mendes, a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, o secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, o ex-deputado federal Elizeu Aguiar, os prefeitos de Beneditinos e Elesbão Veloso, além de outras lideranças, se filiaram ao PP.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta terça-feira (07/02), um seminário de orientação aos municípios do Estado do Piauí sobre suas obrigações tributárias referentes aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. O prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino participou do evento.

O delegado da Receita Federal, Regional Piauí, Marcos Henrique Portela, agradeceu a parceria da APPM e destacou que o presente evento objetiva a orientação para educação fiscal. “A Receita Federal está de portas abertas aos municípios e queremos, a cada dia, estreitar essas relações, trabalhando de maneira preventiva”, afirmou.

Equipe de municípios - direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias e a Secretária de Educação Rejane Dias desembarque no município de Piracuruca na manhã deste domingo (22/01) e participaram de vários eventos
referentes ao aniversário de 194 anos da adesão do Piauí à Independência. A comitiva foi recebida pelo prefeito, Dr. Raimundo, Prefeito de São José do Divino, Antonio Felicia e o prefeito Caburé de Caraúbas participaram de um culto em ação de graças na Igreja Cristã Pentecostal. Depois foram a uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Também houve distribuição de sementes e mudas para agricultura familiar.

(Redação Teresina)

Antonio Felícia (PT) foi eleito prefeito no município de São José do Divino com 66,64% dos votos. Ele derrotou Zé Sena (PTB), que teve 33,36% dos votos.


Compartilhar Tweet 1



O município de São José do Divino, no Piauí, recebeu, na última segunda-feira (29/08), 90 novos profissionais formados pelo programa Setre nos Municípios por meio dos cursos de Corte e Costura e Embelezamento. A cerimônia de entrega de certificados ocorreu na colônia dos pescadores Z49 da cidade e contou com a presença dos concludentes e familiares.

O foco do programa é inserir as pessoas no mercado de trabalho e na ressocialização dos trabalhadores que estão fora do convívio social ou desempregados. O projeto pode ser realizado em qualquer município do estado, desde que cumpra as exigências estabelecidas pelo programa.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom
Caminhões Itinerantes · 06/07/2016 - 10h34

Setre leva qualificação profissional para São José do Divino


Compartilhar Tweet 1



O Programa Setre nos Municípios, que leva qualificação profissional a comunidades de todo o Piauí, chegou aos municípios de São José do Divino e Barra D’Alcântara. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre).

Nessa segunda-feira (04), foi realizada a abertura do curso de qualificação profissional em embelezamento e corte e costura na cidade de São José do Divino. O evento contou com a participação de todos os alunos inscritos e professores do curso e ocorreu na colônia de pescadores Z49.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom Setre

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS – PI) realiza no dia 07 de junho de 2016, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o VII Encontro Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social.

O Coegemas informa ainda a quem não tenha conseguido pagar a taxa de inscrição do VII Encontro Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social, que o pagamento poderá ser efetuado no dia do evento, durante o credenciamento.

Mais informações:

(86) 2107-7907

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal da APPM

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (14/04), o secretário de Administração, Francisco de Sousa, a controladora do município, Fabrícia Sena, Luziany Rocha, pregoeira da comissão de Licitação e Carlos Mariel, chefe do departamento contábil, estiveram em Piripiri, participando do seminário para orientar os gestores sobre cuidados tomados no fim dos mandatos. Realizado pela Confederação Nacional de Municípios, em parceria com APPM. O evento “Medidas de Fim de Mandato” tem o apoio do TCE e AMPAR.

O evento tem por objetivo orientar as ações que as administrações municipais podem e devem tomar nesse último ano de mandato.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias assinou na tarde dessa quarta-feira, 6, um acordo de cooperação com o Ministério das Comunicações (MC), para desenvolver ações conjuntas em programas e projetos de inclusão digital, voltados prioritariamente para grupos em situação de vulnerabilidade social e à margem do direito a comunicação.

A primeira ação decorrente do acordo é a inauguração do GESAC (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão) no Piauí. O programa, coordenado pelo Ministério das Comunicações, oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga - por via terrestre e satélite - a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos.

Clique aqui e leia matéria completa


Fonte: Com informação da Ccom

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada dessa quarta-feira (25/11) a agência dos correios da cidade de São José do Divino foi arrombada por cerca de 7 homens que estavam com armas de grosso calibre, as câmeras de segurança foram cobertas por lonas.

Não se sabe o valor levado pelos bandidos, pois os funcionários aguardam a perícia e a Polícia Federal chegarem na cidade, ainda nessa madrugada uma equipe da Delegacia de Polícia da cidade de Piracuruca, juntamente com a equipe da Delegacia de São José do Divino estiveram no local fazendo as primeiras diligências do ocorrido.

Os bandidos ainda fizeram dois rapazes que estavam na Praça Manoel Divino de reféns, pois os mesmos se encontravam na praça justamente na hora da ação.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal SJD
Em São José do Divino · 21/11/2015 - 09h09

Autoridades prestigiam abertura da XXVII Tradicional Festa do Leite


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta sexta-feira (20/11), a Prefeitura Municipal de São José do Divino e SEBRAE, com patrocínio do Governo do Estado, realizaram a abertura oficial da primeira noite da "XXVII Tradicional Festa do Leite e Feira Agropecuária 2015" do município.
O evento atraiu um grande público turístico ao som de bandas locais, e da banda Xé Pop do Ceará.

Autoridades estiveram presentes, dentre elas o prefeito, Zé Sena do município de São José do Divino, e o deputado Robert Rios, que falou em entrevista ao 180 falou sobre a importância do evento para o município ''O que está salvando o Brasil são os pequenos campos, e a força que vem das pequenas cidades''. Também estiveram presentes vereadores e secretários do município e região.


Compartilhar Tweet 1



A abertura oficial da festa do leite e feira agropecuária 2015, terá inicio nesta sexta-feira (18/11) e prometem atrair um grande público para a cidade.

O evento acontece de 20 a 22 de novembro, sendo uma realização da Prefeitura Municipal e SEBRAE, com patrocínio do Governo do Estado.

A festa do leite é o maior evento turístico-cultural e tradicional da cidade, visa promover, desenvolver e agregar valor a produção de leite, destacando-se a criação de bovinos e de caprinos, sendo este evento de grande relevância ao município.

Várias atrações já estão confirmadas:Solteirões do Forró, Xé Pop, Forró Bandido e entre outros. Haverá também o bingo de uma motocicleta, concurso leiteiro, exposição de animais, desfile das rainhas, artesanato e gastronomia.

(Redação Teresina)