Compartilhar Tweet 1



O Poder Judiciário em São Domingos do Azeitão, a 603km da capital, divulgou os resultados das audiências concentradas, realizadas na comarca durante toda a semana passada. As atividades, que se seguiram de 2 a 6 de junho, foram coordenadas pelo juiz Jorge Antônio Leite, titular da unidade judicial e englobaram processos de natureza de juizado especial e da Justiça comum.

Segundo os números divulgados pelo magistrado, estavam marcadas para o período 200 audiências. Destas, 145 foram realizadas, sendo proferidos 25 despachos e 316 decisões interlocutórias, que são aquelas relacionadas a pedidos intermediários no processo.


Compartilhar Tweet 1



Em função de problemas com a internet, a Comarca de São Domingos do Azeitão encontra-se com o trabalho prejudicado. Segundo o juiz titular da unidade, Jorge Antonio Leite, por causa do problema a comarca está sem acesso ao Themis PG (sistema de gestão processual do Poder Judiciário do Maranhão). O magistrado enumera ainda prejuízos diretos na distribuição de processos, atendimento ao público, alimentação do sistema, movimentação, ponto eletrônico, registro e publicação das decisões judiciais, consulta ao site do Poder Judiciário, além da impossibilidade de pesquisa de jurisprudências/acórdãos, entre outros.

Segundo Jorge Antonio, apesar da abertura de vários chamados, a empresa OI, responsável pelo serviço, ainda não regularizou a situação.