Acusado de abuso sexual preso · 30/11/2014 às 17h34

Homem é preso dentro de motel com criança de 11 anos


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares prenderam na ultima quinta-feira, 27, em Santa Inês, Raimundo Nonato Pereira, 60 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas 11 anos, a menina é sobrinha da esposa do acusado. Após receber denúncias de que um homem estaria em um motel da cidade com uma criança de 11 anos, o Conselho Tutelar acionou a Policia Militar.

Raimundo Nonato foi preso dentro de um dos quartos do motel, localizado na Rua do Sol, centro de Santa Inês. No momento da ação policial a criança foi encontrada sem roupas. Questionado o acusado argumentou que a criança tinha sujado o pé e ele teria entrado no local para lava-lo, mas, inquirido o porquê da criança está despida, não soube responder. Continue lendo: http://migre.me/ncG69

CESSIN oferece curso técnico · 18/10/2014 às 13h01

Inscrições para cursos técnicos da Uema na reta final


Compartilhar Tweet 1



As inscrições para cursos técnicos ofertados, na modalidade a distância, pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), encerram dia 24 de outubro.

Além de Santa Inês, serão ofertadas 2.700 mil vagas distribuídas em outros 21 polos de apoio presencial: Açailândia, Anajatuba, Balsas, Cajapió, Carolina, Codó, Colinas, Coroatá, Godofredo Viana, Imperatriz, Morros, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santo Antônio dos Lopes, Viana, Zé Doca, Carutapera, Lago da Pedra e São Luís (3 polos).

Os interessados tem oito opções de curso: Controle Ambiental, Redes de Computadores, Alimentos, Informática, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Mineração.

Acesse http://www.uema.br/pacep2014- e faça já a sua inscrição.

MP manda demitircontratados · 17/10/2014 às 15h04

Ministério Público ajuíza ação contra prefeitura de Santa Inês


Compartilhar Tweet 1



Em Ação Civil Pública ajuizada na ultima quarta-feira (15), a Promotoria de Educação de Santa Inês pede a exoneração de professores contratados pelo município de Santa Inês sem concurso e exige a imediata nomeação dos candidatos classificados como excedentes no último certame, realizado em 2011.

"A medida vem atender o anseio de dezenas de candidatos classificados, que aguardam ansiosamente o momento de serem chamados e, assim, poderem ter um emprego que garanta a subsistência de suas famílias", afirma o promotor de justiça Marco Antonio Santos.

http://www.abimaelcosta.com.br/2014/10/ministerio-publico-ajuiza-acao-contra.html

Negão do Mototáxi preso em SIN · 14/05/2014 às 23h45 | Última atualização em 14/05/2014 às 23h51

Assaltante de banco é preso em Santa Inês


Compartilhar Tweet 1



Uma operação conjunta da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na última terça-feira (14), resultou na prisão de Francimar Moraes Guilherme, o “Negão do mototáxi”, de 29 anos, na cidade de Santa Inês.

Contra ele há um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Porto Franco, pelo crime de assalto a banco. a ordem judicial diz respeito a uma série de assaltos contra o Banco Bradesco, uma casa lotérica e ao Grupamento de Policia Militar, da cidade de São João do Paraíso.

Francimar foi encaminhado à Delegacia de Porto Franco onde ficará à disposição da Justiça.


Compartilhar Tweet 1



Jackson Hugo Gonçalves, de 27 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (10), ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros Orlando Alves, de 31 anos.

O crime aconteceu por volta ds 20h de terça-feira (09), no Bairro da Palmeira, em Santa Inês. Segundo a policia, Orlando foi atingido por dois tiros quando passava pela Rua Bom Jesus, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Tomaz Martins - HTM, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Jackson foi preso próximo ao local do crime, no Lucas Bar, localizado na Avenida Castelo Branco, centro de Santa Inês, Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

O suspeito foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional onde confessou o crime e disse ter agido por legítima defesa. Ele foi autuado em flagrante

Município é obrigado a tratar · 05/04/2014 às 11h44

Justiça condena município de Santa Inês a tratar dependentes químicos


Compartilhar Tweet 1




O Município de Santa Inês foi condenado a garantir atendimento e tratamento adequado a crianças e jovens dependentes de drogas. Na decisão a juíza determina que o tratamento de crianças e adolescentes dependentes químicos deve ser custeado pelo Município, em clínica particular especializada, se necessário, além de garantir recursos para alimentação, hospedagem e transporte ao paciente e um acompanhante.

Também terá que garantir a manutenção de médico especialista para atendimento diário, que deverá realizar o primeiro atendimento e indicar o tipo de tratamento adequado.

Se constatada a necessidade de internação, o Município deverá providenciá-la em clínica especializada no tratamento de dependência química em adolescentes.


Compartilhar Tweet 1



 


As constantes interrupções no serviço de telefonia da Tim Celular, em Santa Inês, motivaram o Ministério Público do Maranhão a ajuizar, nesta terça-feira, 3, Ação Civil Pública com pedido de liminar requerendo a imediata suspensão da venda de novas linhas e habilitação de assinaturas.

A promotora de justiça de Defesa do Consumidor, Norimar Nascimento Campos, requereu à Justiça, ainda, que esta determine a suspensão da portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras para a TIM. Também foi pedida a imposição de multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

A empresa responde a 1.050 ações judiciais de consumidores no Juizado Especial Cível e 38 na 1ª Vara da Comarca.http://www.abimaelcosta.com.br/2013/12/ministerio-publico-do-maranhao-requer.html 

 

Defensoria inaugurada · 23/11/2013 às 14h47 | Última atualização em 23/11/2013 às 14h52

Defensoria Pública inaugurada em Santa Inês


Compartilhar Tweet 1



Inaugurada nesta quinta-feira (21), em Santa Inês, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) , a nova Defensoria vai beneficiar cerca de 110 mil pessoas nos municípios de Santa Inês e Bela Vista.

Além do defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, a corregedora geral da DPE/MA, Fabíola Almeida Barros, e os defensores do Núcleo Regional de Santa Inês Erick Reis e Leandro Araújo, também participaram do evento a juíza da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro; os promotores públicos Frank Teles de Araújo e Flávia Valéria Nava Silva; o representante da Prefeitura, Antônio Nicolau Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Franklin Seba; além de secretários municipais e vereadores.

http://www.abimaelcosta.com.br/2013/11/defensoria-publica-inaugurada-em-santa.html

Matou a sogra eo cunhado · 20/11/2013 às 13h51 | Última atualização em 20/11/2013 às 16h44

Homem é preso depois de matar a sogra, o cunhado e manter a mulher como refém


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares de Santa Inês prenderam nesta quarta-feira (20), um homem acusado de matar a sogra e o cunhado, e logo depois sequestrar uma jovem de 17 anos. João Carlos Pereira dos Santos é acusado de invadir durante a madrugada a casa da própria sogra, localizada no bairro Canecão e matar ela e o cunhado com várias facadas.

Ele fugiu do local do crime, levando a mulher, uma adolescente de 17 anos como refém. Por volta das 9h, populares informaram à polícia que o suspeito estaria escondido dentro de uma caixa d’água nos fundos de uma igreja.

Ao chegar no local, a polícia iniciou uma perseguição e João acabou sendo baleado. Ele é apontado como sendo autor de um incêndio no início da semana, e ainda suspeito de abusar de uma menina de 4 anos.

Formação de mão de obra · 20/11/2013 às 02h28 | Última atualização em 20/11/2013 às 11h27

Polo avançado do Senai inaugurado em Santa Inês


Compartilhar Tweet 1



O município de Santa Inês passa a contar a partir desta segunda (18), com um polo avançado do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A inauguração das instalações do polo avançado do Senai em Santa Inês, localizado na Rua Governador Sarney (antiga escola 7 de Setembro), aconteceu na noite da última segunda-feira, e contou com a presença do prefeito municipal Ribamar Alves; da primeira-dama, Luana Costa; secretários e diretores de departamentos municipais, além de integrantes da diretoria da Fiema, liderados pelo presidente Edilson Baldez das Neves e pelo diretor regional, Marco Antonio Moura. http://www.abimaelcosta.com.br/2013/11/polo-avancado-do-senai-inaugurado-em.html

PM prende assaltantes · 09/11/2013 às 13h41

Polícia prende sequestradores e liberta refém


Compartilhar Tweet 1



Na tarde da ultima quinta feira (07), em uma ação conjunta, policiais militares da 13ª CI de Viana e da 2ª CIA do 7º Batalhão, de Santa Inês, prenderam na BR-316, proximo a Estaca Zero, uma quadrilha de sequestradores e assaltantes, eles estavam em um veículo Hilux de cor prata, placas NXL 3791, tomada de assalto em Belas Águas, município de Matinha, por volta das 9h. No momento da abordagem os bandidos mantinham como refém Gizelia Nogueira dos Santos, proprietária do veiculo.

Os presos foram identificados como Leônidas Carvalho, Fredson Saraiva Dias, Luís Domingos Pinto Machado, eles são suspeitos de vários roubos, sequestro e formação de quadrilha.

Os três foram conduzidos para a Delegacia de Viana e autuados pelos crimes de roubo, sequestro e formação de quadrilha

PM atira na esposa se suicida · 09/11/2013 às 02h54 | Última atualização em 09/11/2013 às 14h42

Depois de disparar dois tiros contra a esposa, policial militar comete suicidio


Compartilhar Tweet 1



O que parecia ser mais uma discussão de casal, terminou em tragédia. O policial militar Aristóteles Silva do Nascimento, de 33 anos, disparou dois tiros contra a esposa Rejane Rego da Silva de 29 anos, e depois cometeu suicídio, atirando contra a própria cabeça.

Segundo a policia, devido a constantes brigas, o casal estava separado já há alguns meses. Na ultima quarta-feira (07), eles se encontraram em um motel da cidade para tentarem uma reconciliação, por volta das 23h houve uma discussão, e o militar disparou três tiros.

Aristóteles morreu ainda no local do crime, já Rejane foi socorrida e encaminhada em estado grave para o hospital Tomaz Martins, em seguida transferida para o Hospital Geral de Monção, onde permanece internada.

Jovem colide poste e morre · 05/10/2013 às 17h59 | Última atualização em 05/10/2013 às 18h10

Acadêmico de engenharia morre em acidente de moto


Compartilhar Tweet 1



 

O estudante de engenharia civil da Faculdade Pitágoras, Victor Machado de 24 anos, morreu  de forma trágica na madrugada deste sábado (05), ele foi vitima de um grave acidente de transito. Segundo informações, por volta das 2h da manhã Victor conduzia uma motocicleta no bairro da Forquilha, em São Luis, quando ao tentar fazer uma curva, colidiu com um poste de iluminação pública.

O jovem  foi socorrido e  encaminhado ainda com vida ao hospital, onde faleceu. Victor era filho do empresario Joaquim Machado, dono do Hotel Real na cidade de Santa Inês.

O corpo do jovem será transladado para Santa Inês, onde deve ser velado e sepultado. 

Mãe e filho morrem em acidente · 21/09/2013 às 14h29 | Última atualização em 21/09/2013 às 14h36

Van capota e mata mãe e filho


Compartilhar Tweet 1



 

Na madrugada deste sábado (21), uma van que transportava doze passageiros de Santa Inês para São Luis, capotou no KM-318 da BR-222, nas proximidades da localidade São Vicente, município de Vitoria do Mearim.
Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas, alguns receberam os primeiros atendimentos no hospital de Igarapé do Meio. Oito pessoas estão internadas em estado grave.
Os mortos foram identificados como sendo Geiza Carla Saraiva, de 23 anos, e o filho Pedro Lucas Saraiva Filho, de 02 anos. Os dois estão sendo velados em Santa Inês ...http://www.abimaelcosta.com.br/2013/09/van-que-fazia-percurso-santa-ines-x.html

Amado Batista atrasa show · 15/09/2013 às 13h34 | Última atualização em 15/09/2013 às 13h37

Show de Amado Batista atrasa em mais de 05 horas e gera protestos


Compartilhar Tweet 1



O chefe de Gabinete da prefeitura de Santa Inês, Waddy Hadad Neto, esclareceu em nota, divulgada na manha deste domingo (15), a verdade sobre o protesto do prefeito Ribamar Alves.

O prefeito Ribamar Alves fez veemente protesto contra atraso de mais 5 cinco horas no show do cantor Amado Batista. O evento estava marcado para às 22:00 horas de ontem (14/09/2013), mas as 03:00 horas da madrugada do dia seguinte o evento ainda não havia começado. Indignado e representando milhares de pessoas o prefeito usou o microfone da própria estrutura do show para transmitir a indignação da sociedade, ocasião que anunciou algumas medidas que serão tomadas a partir de segunda-feira

.Leia nota completa aqui: http://www.abimaelcosta.com.br/2013/09/show-de-amado-batista-atrasa-mais-de-05.html

 

Pr. Meton descansa no Senhor · 07/09/2013 às 16h18 | Última atualização em 07/09/2013 às 16h38

Pastor pioneiro da Assembleia de Deus morre em São Luis


Compartilhar Tweet 1



 Faleceu em São Luis neste sábado (07), por volta das 3h da manha o pastor Antonio Meton Soares,.

Antonio Meton Soares, nasceu em 04 de junho de 1921, na cidade de Tamboril-CE. Aceitou Jesus em 1945 na cidade de Pedro II (PI). Pastoreou as igrejas de Vitorino Freira, Igarapé Grande, Caxias, Pio XII, Santa Inês e Pedreiras. Foi líder da Assembleia de Deus na cidade de Santa Inês, de 1963 a 1970. Quando foi transferido para a cidade de Pedreiras onde pastoreou até 1990, retornando à Santa Inês, onde permaneceu na direção geral da igreja até o dia 26 de dezembro de 2009, quando passou a liderança ao pastor Rayfran Batista da Silva. Atualmente o past..

Continue lendo aqui:http://www.abimaelcosta.com.br/2013/09/pastor-meton-soares-passa-para.html 

 

Prefeito sanciona lei geral · 30/08/2013 às 14h49 | Última atualização em 30/08/2013 às 14h56

Prefeito Ribamar Alves sanciona Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Santa Inês


Compartilhar Tweet 1



Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira, 29, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a participação de autoridades políticas do município, empresários e micro-empreendedores, o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, sancionou a Lei  que regulamenta as categorias das micro e pequenas empresas do município.

 “Essa era uma luta antiga do Sebrae de Santa Inês. Estamos felizes pela abertura de parceria que o município tem agora com esta nova gestão. Só quem ganha com isso é o próprio município”, diz Aluízio Muniz, gerente regional do Sebrae. 

CONTINUE LENDO AQUI: www.abimaelcosta.com.br


Compartilhar Tweet 1



 

O poeta Luís Henrique lança nesta sexta-feira (30), a partir das 20h00, no Auditório da Prefeitura de Santa Inês o livro A TARTARUGA FOFOQUEIRA E OUTRAS ESTÓRIAS
A Tartaruga é um livro de fábulas interessante. Diz muitas lições do mundo atual com bastante simplicidade. São lições de vida, de comportamento, de maneiras de estar no mundo – altamente didático! 
A Secretaria de Educação, Maria da Conceição Souza Costa assim se referiu ao autor: “Até parece que foi ontem que aquele magricela aprendeu a ler, a fazer poesia, a encher de sonhos nossa família, a reescrever a vida com seu talento indescritível. Continue lendo aqui:
http://www.abimaelcosta.com.br/2013/08/poeta-e-escritor-luis-henrique-lanca-o.html

2500 Cultos em um dia · 26/08/2013 às 17h30 | Última atualização em 26/08/2013 às 17h38

IEADESI REALIZA 4ª MOBILIZAÇÃO EVANGELÍSTICA


Compartilhar Tweet 1



 

A  Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Inês, realiza nos dias 31 de agosto (sábado) e 1 de setembro (domingo) a 4ª Mobilização Evangelística. 

O objetivo do evento e levar o Evangelho de Jesus Cristo a mais de 90 mil pessoas através de pelo menos 2.500 cultos que devem ser realizados em único dia.

Durante todo o dia de domingo, cerca de 250 equipes pregarão a Palavra de Deus em todas as ruas, avenidas e praças de Santa Inês. Nos dois dias de mobilização acontece a partir da 19h, a cruzada evangelística A Vitória da Cruz,

Preletores da Mobilização: Pastores Josué Brandão, da AD em Feira de Santana/BA, e Samuel Procópio, São Paulo. Os cantores serão Ozany Tatainy (cantora indígena), Onildo Reis e Banda Lírio dos Vales.

Mais informações - (98) 8186-4369.

Acidente fatal na BR-316 · 26/08/2013 às 13h42 | Última atualização em 26/08/2013 às 14h07

COLISÃO FRONTAL ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO


Compartilhar Tweet 1



Acidente envolvendo dois veículos, no Km 246 da BR 316, às 03h30, deste domingo (25), resulta na morte de uma pessoa e deixa outra gravemente ferida.
O acidente aconteceu há cerca de 10 quilômetros de Santa Inês. Uma carreta que trafegava no sentido Bom Jardim/Santa Inês, foi atingida frontalmente por um caminhão boiadeiro que trafegava em sentido contrario.

Segundo a PRF,o caminhão boiadeiro provocou o acidente ao  invadir a pistas contraria e atingir a carreta.

Luis Pedro de Lemos de 53 anos, motorista da carreta morreu ainda no local, já o motorista do boiadeiro, identificado como Jailson, foi transferido em estado grave para um hospital de São Luis.  

Polícia eficiente · 25/08/2013 às 00h51 | Última atualização em 25/08/2013 às 11h55

Quadrilha que assaltou Correios é desbaratada


Compartilhar Tweet 1



Foram apresentados pelo secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (22), Pedro da Silva Filho, de Teresina, David Vieira da Silva, 24 anos, de Santa Inês; o cadeirante João Paulo Ferreira da Silva, também de Santa Inês, segundo a polícia, mentor do grupo, e Antônio José de Sousa e Silva, 31 anos, de Bacabal.

Eles são acusados de assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos, inclusive teriam participado do assalto aos Correios de Santa Inês

Com eles, a polícia apreendeu, 05 bananas de dinamites com detonadores, 109 munições de calibre 9 mm; 30 cartuchos de 12 mm; 02 pistolas, 02 escopetas e 01 revolver calibre 38; 02 coletes balísticos; 01 moto CG 150, 01 Saveiro, R$ 1.550,00, 08 aparelhos celulares e 03 capacetes.  

Recuperação de carga · 08/08/2013 às 15h43

Polícia Civil recupera, em Santa Inês, carga roubada na BR-316


Compartilhar Tweet 1



Uma ação de investigadores lotados na 7ª Delegacia Regional em Santa Inês resultou na recuperação de uma carga roubada de um caminhão que transportava capacetes. Segundo a polícia, o material foi roubado na BR-316. Na ação, foram recuperados 126 capacetes. O material foi encontrado em poder de Ednaldo da Costa Mendes, conhecido como “Teca”, de 36 anos, preso na última quarta-feira (7). Ele é apontado como um dos receptadores do produto roubado.

De acordo com o delegado Valter Costa, titular da Regional de Santa Inês, na última sexta-feira (2), o caminhão da empresa Transcarga, que seguia com destino a Codó, foi roubado por dois homens armados na BR-316, saída da cidade de Bacabal. A dupla teria subtraído os 135 capacetes. Os produtos estavam avaliados em mais de R$ 10 mil.


Compartilhar Tweet 1



O descumprimento de uma decisão judicial que determina à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) a perfuração de três poços em Santa Inês (a 251 km de São Luís), devido à interrupção recorrente do fornecimento de água à população do município, é o objeto da Ação de Execução ajuizada em 18 de julho pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Na manifestação do MPMA, o promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, que responde temporariamente pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca, requer o pagamento, em três dias, do valor atualizado de R$ 1.115.759,21. O representante do MPMA também pede que, caso não haja o pagamento deste valor, sejam penhorados bens ou seja decretada a indisponibilidade de valores para saldar a dívida judicial.


Compartilhar Tweet 1



Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Inês realizada no dia 16 de julho, na Câmara de Vereadores, o acusado Raimundo Nonato de Oliveira Filho, 32, foi condenado à pena de 24 anos e seis meses de prisão pela prática de homicídio duplamente qualificado.

Segundo a acusação, no dia 18 de novembro de 2002, o réu assassinou José Raimundo Serra com vários golpes de facão. Na oportunidade, contou com a ajuda de Antonio Marcos, que se encontra foragido.

O crime somente foi elucidado no ano de 2006, quando o acusado foi preso em flagrante por ter assassinado a sua ex-companheira.


Compartilhar Tweet 1



A Lei Municipal 394/2005 estipula que o atendimento nos bancos do munícipio deve ocorrer em até, no máximo, 30 minutos

O descumprimento da Lei Municipal 394/2005, que dispõe sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias no município de Santa Inês (a 251 km de São Luís) levou o Ministério Público do Maranhão (MPMA) a ajuizar Ação Civil Pública com pedido de liminar contra o Banco do Brasil.

A Ação, datada de 26 de junho e assinada pela titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca, Norimar Gomes Nascimento Campos, não é a primeira tentativa do MPMA para resolver o problema no tempo excessivo de espera nas filas nos bancos do município.