180graus

Moto foi atingida por carreta - 27/10/2013 às 14h05

Tragédia: Jovem morre após sofrer acidente a caminho do Enem

Fernando Ximenes, de 26 anos

Fernando Ximenes, de 26 anos

Galaxy
Fernando Ximenes, de 26 anos

Fernando Ximenes, de 26 anos

TECNIQUIMICA

Um rapaz de 26 anos que estava a caminho da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) morreu após sofrer um acidente na BR-491, entre Varginha (MG) e Elói Mendes (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carreta invadiu a contramão e acertou em cheio a motocicleta em que Fernando Ximenes estava, na tarde deste sábado (26). A vítima foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital Bom Pastor, em Varginha, mas não resistiu aos ferimentos.

O fato ganhou repercussão nas redes sociais, onde um comentário informa que Ximenes estava a caminho da prova do Enem. Segundo o tio da noiva da vítima, Deusmar Martins, o rapaz, que trabalhava como contador, iria fazer o exame em uma universidade próxima ao aeroporto de Varginha e por isso pegou a rodovia. "Ele estava indo fazer o Enem e o que a gente sabe é que a carreta invadiu a contramão e acertou ele. Foi uma grande perda porque ele era uma ótima pessoa, todos gostavam dele", conta.

O motorista da carreta não ficou ferido. O trânsito ficou impedido e houve congestionamento no local. Devido ao acidente, alguns estudantes se atrasaram e perderam o Enem, como o caso do estudante Bruno Joviano da Silva. "Eu saí [de casa] com uns 30 minutos de antecedência e esperava chegar faltando uns 20 minutos para 13h", relatou o rapaz. Silva iria fazer a prova no campus do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), mesmo local que Ximenes.

Morte de motociclista ganhou repercussão nas redes sociaisMorte de motociclista ganhou repercussão nas redes sociais

Publicado Por: Alex Gomes

Últimas Notícias
06h32 Aos 18, 'joia' toma conta da lateral do São Paulo e tem contato próximo com Barça 06h30 São Luís sedia formação de monitores do programa Esporte na Escola 06h18 Conselho diz que jovem de 18 anos que esfaqueou a mãe é muito agressiva 06h15 SES realiza Semana Nacional do Trânsito 06h04 PF no PI vai usar 90% do efetivo para fiscalizar as eleições; número é pouco 06h01 Candidato Responde: 'Vou trabalhar pela geração de emprego', diz Hélio 06h00 Treinos para a Seletiva de Kart Petrobras no Maranhão começam nesta sexta-feira 05h20 Bruna Marquezine rouba atenções de Ana Hickmann em evento 05h07 Candidato Rodrigo Martins em entrevista ao 180: 'Precisamos buscar estrutura para o estado do Piauí' 05h01 Após advertência do Ministério da Justiça, SBT faz cortes em 'Meu Pecado' 04h30 Com medo de desgaste, PT e PSDB adiam plano de governo 04h07 Rodrigo Martins participa de entrevista e diz que irá focar atenção na juventude 04h02 Republic Airways fecha contrato de US$ 2,1 bilhões com Embraer 03h57 Crefito do Piauí vai ajudar a combater ausência de fisioterapeutas nas UTIs neonatais em Teresina 03h35 75% de doações a presidenciáveis vêm da construção, indústria e agronegócio 03h07 Candidato Rodrigo Martins em entrevista: 'Cobramos o governo federal no tocante à parte de saúde' 03h04 Ceará é terceiro lugar no cenário nacional de trabalho com carteira assinada 02h50 Incerteza em torno das eleições pode afetar crescimento, diz economista 02h34 Obama nega uso de forças militares contra Estado Islâmico 02h10 Alberto Youssef é condenado em um dos processos do Caso Banestado 02h07 Candidato Rodrigo Martins diz que quer ser um deputado presente nos municípios do nosso estado 02h00 Luciano Nunes fala de suas propostas para o PI durante entrevista 'Candidato Responde' 01h10 'Candidato Responde': Luciano Nunes fala de suas propostas para o Piauí 01h07 Candidato a Deputado Federal Rodrigo Martins fala sobre suas propostas durante entrevista 01h05 'Império': Maria Marta manda Zé Alfredo adotar Cristina para evitar extorsão
Mesário Voluntário