Caso na cidade de Parnaíba -

Soldados dançam swingueira dentro do quartel e podem até ser expulsos

Vem ganhando muita repercussão um vídeo gravado por reservistas do Exército dentro do quartel na cidade de Parnaíba, litoral do estado. Segundo reportagem de Dorival Júnior, veiculada no programa 'Notícias da Manhã' da TV Cidade Verde, o vídeo mostra dois soldados dançando swingueira, um sem camisa mas com a calça do exército e o outro com o uniforme completo. Uma terceira pessoa, que grava as imagens, também deverá ser punido pela corporação.

Segundo a reportagem, o vídeo foi feito dentro do Tiro de Guerra e foi gravado no plantão do último domingo (28/06). O vídeo tem duração de 47 segundos e já teria alcançado mais de 3 mil visualizações numa postagem na rede social.

O vídeo pegou de surpresa o chefe da instituição. "O aprendizado sempre fica, o melhor seria se aprendêssemos com os erros dos outros, mas o erro aconteceu na nossa casa e as medidas possíveis já estão sendo tomadas, e fica o alerta para os outros não deixarem se envolver em brincadeiras desse tipo, pois as penas podem ser bastante duras", disse o sub-tenente Escobar.

Os envolvidos vão acompanhar todo o processo de casa e serão julgados pela 10ª região, no município de Fortaleza-CE. Casos os envolvidos sejam expulsos da instituição, podem ficar até dois anos sem o registro militar.

Em conversa com os envolvidos, o sub-tenente disse que eles demonstraram tristeza e queriam se retratar, mas infelizmente a ação foi cometida, o dano foi causado e agora terão que responder pelo ato.

Fonte: Com informações da TV Cidade Verde

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco