Segue por tempo indeterminado -

PM deflagra operação para reforçar a segurança nos bairros de Teresina

Na manhã desta sexta-feira (11) foi lançada a Operação Mandacaru, que foi desencadeada na cidade de Teresina e deve ocorrer por tempo indeterminado.

Segundo o Coronel Alberto, Coordenador Geral de Operações, a operação foi determinada pelo Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, e o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto.

O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo com base em estatísticas, em horários e dias específicos com a finalidade preventiva e repressiva.

Levantamentos sobre ocorrências, dias, horários e locais específicos, são informações tratadas em reuniões quinzenais, as quais contam com a presença de todos os Comandantes, e que nesta oportunidade resultaram na Operação.

Através dos dados estatísticos foi definido que a operação irá trabalhar com 26 policiais a mais em cada comando (Comando de Policiamento Metropolitano I e II), subdividindo em blitzen, utilizando micro ônibus, apoio aéreo, motos, pistolas para o efetivo, sinalizadores, cones, ou seja, equipamentos adequados para que o policial consiga fazer barreiras e o policiamento em seu entorno.

O efetivo de outros batalhões não será prejudicado, pois esses policiais que serão somados estarão na folga e receberão pelo serviço.

A ideia foi retomar a operação já realizada a época do Comando da PMPI pelo Coronel Prado, e como uma forma de homenagem, nomeá-la de Mandacaru.

Fonte: Com informações da PM-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco