Furtos e roubos direto -

Com aumento da violência, moradores solicitam mais policiamento em Picos

Furtos e roubos que têm sido recorrentes no Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, mais conhecido por Morada Nova, em Picos, e tem assustado os moradores. Alguns residentes ouvidos pela reportagem do site Folha Atual apontam que a criminalidade tomou conta do bairro após criminosos estarem migrando para o local, seja para praticar crimes ou mesmo virem a morar.

Diante desta situação, os moradores fazem um apelo ao comando do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos que enviem mais viaturas para realizar rondas de rotina no bairro.

A moradora Girleuda Santos Ribeiro que reside no bairro há quatro anos e há seis meses possui um trailer disse que os furtos e roubos têm acontecido com maior frequência nas quadras que ficam próximas ao campo da Morada do Sol.

“Estão acontecendo vários furtos próximo ao

campo da Morada do Sol. O policiamento ainda é muito pouco para o bairro, a Polícia e as viaturas tem que estar mais presentes. Por conta disso acredito eu que os bandidos agem com mais facilidade. Eles roubam botijões, tudo o que estiver ao alcance, sempre aproveitam o momento que não há pessoas na casa”, afirmou a moradora.

'Antigamente o bairro era mais tranquilo, hoje está mais violento'
Com esta afirmação, o monitor de Capoeira na Associação Cultural Palmares, Pedro Wauterlanio de Sousa Rocha, se refere ao aumento da violência no Morada Nova. Ele diz reconhecer o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia, mas solicita mais policiamento.

“Em toda a cidade a insegurança está grande. Antigamente o bairro era mais tranquilo, hoje está mais violento pelo fato de muitos bandidos estarem migrando para morar lá em cima. Nós do bairro pedimos mais um pouco de patrulhamento, pedir ao comandante mais rondas da Polícia. Sabemos que nossa Polícia trabalha e trabalha muito,

Outro problema da criminalidade no bairro é que crianças e adolescentes ociosos ficam a mercê do que o ‘mundo do crime’ tem a oferecer. Pensando nisso, Wauterlanio Rocha desenvolveu um projeto de capoeira para socializar os menores através do esporte.

O projeto que está sob apreciação do poder público funcionará no futuro Centro Cultural do bairro.

O Comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, frisou que o efetivo atual de policiais é insuficiente para atender a demanda da população picoense, mas que dentro das reais possibilidades a PM tem trabalhado para coibir ações criminosas na cidade, garantindo mais segurança ao cidadão.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco