É apontada nas investigações -

Acusada de encomendar morte do seu próprio marido vai a júri popular no PI

Já está marcado o julgamento de Antônia Consuelo Rodrigues Ramos, 35 anos, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, Francisco Osvaldo Ramos da Silva, 43 anos, mais conhecido como “Chico Ramos”. A vítima foi executada na porta de casa, no bairro Parque de Exposição, em 31 de outubro de 2014.

Antônia Consuelo é apontada nas investigações da Polícia Civil como sendo a mandante do crime. Ela irá a júri popular no dia 31 de maio. Na ocasião, dez testemunhas serão ouvidas: cinco pela acusação e cinco pela defesa. A expectativa é de que o julgamento seja longo e adentre a madrugada do dia seguinte.

Presa em dezembro de 2014, além de ser acusada de encomendar a morte de Chico Ramos, pesava ainda sobre Antônia Consuelo a acusação de tráfico de drogas, crime do qual já foi absolvida durante a instrução processual.

De acordo com o advogado de defesa Maycon Luz, a acusada foi presa injustamente e não há indícios que comprovem a participação da ré no homicídio, tese que será explanada pela defesa durante a sessão do júri.

“A expectativa é de absolvição. Nos autos não existe nenhuma prova que indique a sua participação. Não foram descobertos os executores do crime e nada leva a crer que a Antônia Consuelo teve alguma participação nele. Então a defesa está segura, está tranquila, esperando chegar o dia 31 para comprovar àsociedade picoense que ela é inocente”, ressaltou o advogado.

A sessão acontecerá no auditório do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros e será presidida pela juíza titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Fonte: Com informações do Grande Picos

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco