Para continuar avaçando -

SEDUC realiza discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reuniu representantes da Comissão Estadual da Base Nacional Comum Curricular do Piauí e técnicos da Seduc para discutirem estratégias de mobilização da BNC, divididos por área de ensino.

A reunião aconteceu no auditório da ATI, na manhã desta terça-feira (01/12) e teve por objetivo capacitar os técnicos que serão multiplicadores da discussão da Base Nacional Comum dentro das escolas do estado.

A Base Nacional Comum Curricular é um conjunto de direitos de aprendizagem básica das áreas de conhecimento e disciplinas, em cada ano escolar, articulados aos aspectos de vida cidadã que devem constar nos currículos da educação básica.

"A primeira versão da Base Nacional Comum Curricular foi lançada em setembro pelo Governo Federal e está aberta à consulta pública. A ideia é trazer a população para discutir essas propostas, apontar melhorias, definir o que os estudantes têm direito de aprender, em cada etapa da Educação Básica. Então, a participação de todos pela melhoria desse documento preliminar da Base, é fundamental", destacou Maria de Fátima Mota, gerente do Ensino Médio da Seduc.

A Comissão Estadual da Base Nacional Comum Curricular do Piauí tem como função coordenar as discussões, planejar seminários e fóruns estaduais da Base e preparar o Documento da Base Nacional Comum Curricular no Piauí, entre outras.

"Estamos justamente elaborando um plano de ação para podermos trabalhar a BNC com as escolas e a sociedade civil, de forma que haja uma interação entre todos e nossa ideia central para a Base Nacional seja aproveitada de forma plena por todos os atores desse processo", finaliza a gerente.

Fonte: Com informações da Ascom/Seduc-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco