Investimento na educação -

São Pedro-PI, alunos ganham Kit e escolas serão reformadas

Comemorando os 80 anos de emancipação política do São Pedro do Piauí a secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, esteve na última quarta-feira (21/06) autorizando obras para a educação da rede estadual. Durante a visita foram autorizadas a reforma da própria U.E Landri Sales, que tem mais de 600 alunos matriculados; a renovação da pactuação do MedioTec em São Pedro; e a reconstrução da U.E Manoel Soares Teixeira com Quadra Poliesportiva.

Na oportunidade a secretária Rejane Dias conheceu a produção cinematográfica "A Última Primavera Vai Chegar", desenvolvido na U.E. Landri Sales. O filme foi executado pelos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e PRONATEC, inspirado pelo projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas".

"São temas importantes que os próprios alunos colocam em discussão o drama das drogas, gravidez precoce, brigas familiares, entre outros assuntos recorrentes no dia-a-dia de muitas famílias. Espero que todos possam assistir este belíssimo filme realizado pelos alunos", destacou a secretária.

A escola que já tem um histórico de produção audiovisual foi contemplada durante a visita com um Kit multimeios contendo: datashow, notebook e uma tela para a exibição do filme nos bairros de São Pedro.

"Recebemos da secretária Rejane Dias um kit com um notebook, projetor e tela de projeção para fazermos nossas apresentações e ainda algo muito especial. Dias atrás eu disse que com esse filme meu grande sonho seria ver nossa escola ser reformada e hoje nossa secretária anunciou que nos dará esse grande presente", disse o professor da escola, Mario Paiva.

Disponível filme "A Última Primavera Vai Chega"
Já está disponível para acesso na plataforma de vídeos Youtube o filme "A Última Primavera Vai Chegar" produzido pelos alunos da Unidade Escolar Landri Sales.

A produção foi inspirados pelo projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas", abordando as temáticas de violência doméstica contra a mulher, a gravidez na adolescência, as DSTs e o uso de entorpecentes e suas consequências. As gravações foram realizadas entre outubro e novembro de 2016 com roteiro e encenação realizada pelos alunos.

Até o momento o filme teve 2 mil acessos em 48 horas. A exibição do filme está sendo sendo realizada em caravana em outras escolas. Confira aqui.

Fonte: Com informações da Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco