Intercâmbio -

Projeto Novas Gerações permite jovens adquirir experiências profissionais

Ganhar experiência, adquirir novos conhecimentos e conhecer uma nova cultura. Esses são alguns dos objetivos da engenheira ambiental, Monserrat Hernandez, de 26 anos, que chegou ao Brasil em maio para o intercâmbio de Serviços às Novas Gerações do Rotary Internacional.

O programa, de curta duração, permite que universitários e profissionais de até 30 anos de idade, possam aprimorar habilidade profissionais e ganhar experiência internacional, fazer trabalho voluntário, conhecer outra cultura, viajar, aprender um novo idioma, fazer contato com líderes comunitários de outro país.

A engenharia mexicana, após chegar no Brasil, já atuou na Secretaria de Meio Ambiente, ICMBio em Parnaíba, e atualmente colabora na empresa Método. “Eu já trabalhava lá no México e meu chefe me indicou para o programa. Aqui estou aprendendo novas coisas, que não tinha lá e vou levar”, afirmou Monserrat.

A jovem ressaltou a importância da experiência. “Aqui tem algumas diferenças de legislação, estrutura e equipamentos. O conceito é igual, mas tem essas diferenças. Está sendo uma experiência importante. O projeto me ajuda a adquirir novos conhecimentos. Vou levar algumas coisas que aprendi aqui. Essa é uma experiência enriquecedora. Conhecendo nova cultura, pessoas e lugares”, finalizou a mexicana.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco