180graus

Contribuição dos associados - 04/05/2017 às 14h24

RC de Teresina Piçarra doa cadeiras de rodas na capital

O RC de Teresina Piçarra realizou nessa quarta-feira, dia 3, a doação de cadeiras de rodas adquiridas com contribuições dos associados do Club. As cadeiras irão ajudar pessoas que não possuem condições de adquirir.

IMG_1701111.jpg

Tópicos
Reunião semanal - 04/05/2017 às 08h18

RC Piçarra recebe voluntários do CVV para discutir sobre suicídio

O Rotary Club de Teresina Piçarra convidou voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV). Eyder Mendes e Elson Milhomem estiveram presentes na reunião semanal, dia 3. Eyder Mendes falou sobre suicídio, situação local e o trabalho realizado pelo CVV.

IMG_17077777.jpg

O voluntário, que atua há 12 anos, informou que foi retomado o atendimento pessoal do CVV. “Atualmente existem 35 voluntários no Centro, que realizam atendimento ao longo do dia. Em alguns dias atendemos até o início da madrugada. Estávamos apenas com o atendimento por telefone, mas retomamos o atendimento pessoal. É necessário também que as pessoas percam o medo de se aproximar das que precisam de ajuda”, afirmou Eyder Mendes.

Durante a palestra, Eyder falou ainda de dados sobre suicídio, como o de 25 brasileiros morrem por dia por conta do ato e que Teresina está entre as capitais com mais casos, além de tratar sobre o jogo baleia azul e a série norte-americana que fala sobre o tema. Ao final, o voluntários informou que o CVV deve abrir um posto em Parnaíba.

IMG_1709999.jpg

Tópicos
Programa de Intercâmbio - 03/05/2017 às 15h08

Intercambista apresenta sua experiência no Brasil e agradece oportunidade ao Rotary

O Rotary Club de Teresina Piçarra se despediu da intercambista mexicana Maria Cepeda. A jovem retorna essa semana ao seu país, após experiência de quase um ano no Piauí, por meio do programa de intercâmbio do Rotary Internacional. Com o projeto, os participantes têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança, conhecer novas culturas e idiomas, fazer amizade com jovens de outros países e tornar-se cidadãos globais.

Durante a última reunião, Maria apresentou sua cidade natal, sua experiência no Brasil e agradeceu a oportunidade dada pelo Rotary.

 

blog.jpg

Aconteceu em São Luís - 24/04/2017 às 11h25

RC Piçarra presente na Conferência da Harmonia

Aconteceu de 20 a 22 de abril a Conferência da Harmonia (Distrito 4490) em São Luís. Os associados do Rotary Club de Teresina Piçarra estiveram participando Conferência Distrital, que reuniu rotarianos do Maranhão, Piauí e Ceará. A vasta programação contou com palestras, troca de experiências, companheirismo e treinamentos.

O evento foi organizado pelo casal Chairman Ehrlich Cordão, companheiro do RC Piçarra, e Flávio Moreira.

2.jpg

3.jpg

1.jpg

Tópicos
De 20 a 22 de abril - 17/04/2017 às 10h30

Rotarianos do Piauí participam da Conferência Distrital no Maranhão

Acontece de 20 a 22 de abril no Hotel Pestana em São Luís a 66ª Conferência do Distrito 4490 (PI, MA e CE), que terá como lema: Conferência da Harmonia. A Expectativa é que aproximadamente 600 rotarianos dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, estejam reunidos para tratar sobre diversos temas relacionados às causas humanitárias, voluntariado, intercambio de jovens e assuntos do Rotary Internacional.

O evento será conduzido pelo casal governador do Distrito 4490, o maranhense, David Lima Gomes e Luz Marina Guimarães, além de contar com a presença do representante do presidente Rotary Internacional, Alberto Bittencourt do Rotary Club Recife Boa Viagem. No dia 21 às 15 horas o Governador do Estado Flávio Dino fará uma apresentação com o tema Oportunidades de investimentos no Estado do Maranhão. A Conferência da Harmonia tem como casal chairman, os piauienses, Ehrlich Cordão e Flávia Moreira, que terão a coordenação de todo o evento.

Casal Chairman da 66ª Conferencia da Harmonia Ehrlich Cordão e Flávia Moreira.jpg

No dia 20 das 9 às 17 horas acontecerá a pré-conferência com o treinamento dos candidatos selecionados para o intercambio de jovens para o ciclo 2017-2018 na Sala Lucy Ferreira, evento que será coordenado pela Comissão de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4490. No mesmo dia das 8 às 13 horas haverá também o treinamento para os líderes rotários 2017-2018 (presidentes, tesoureiros, secretários e diretores de protocolo) dos clubes de Rotary do Maranhão, que será coordenado pelo governador eleito do distrito, o cearense Eduardo Campos no auditório Luís de Camões.

O Rotary é uma organização humanitária que une líderes que trocam ideias e entram em ação para criar mudanças positivas em milhares de comunidades no mundo. Está presente em 219 países, e tem 1.236.050 profissionais voluntários. No Brasil são 54.736 rotarianos e o Maranhão pertence ao Distrito 4490 que envolve ainda os estados do Piauí e Ceará com mais de 2.000 voluntários distribuídos em 79 clubes.
Dentre várias ações humanitárias, o maior legado do Rotary é a luta pela erradicação da paralisia infantil (pólio ou poliomielite) no mundo por meio do financiamento de pesquisas e doação de vacinas. Atualmente somente dois países ainda são endêmicos, Afeganistão e Paquistão.

Outro importante legado do Rotary Internacional é o Intercâmbio de Jovens entre 15 e 17 anos, que tem por objetivo proporcionar a mais 8 mil de jovens do mundo inteiro por ano a oportunidade de aprendizado cultural como embaixadores dos seus países. Este ano o Distrito 4490 (Maranhão, Piauí e Ceará) enviou 21 jovens a países como México, Estados Unidos, Dinamarca Finlândia, Itália, França, Alemanha, Taiwan, Canadá e Coreia do Sul.

Casal Governador com a Comissão de Intercambio - Intercambistas Inbounds_Distrito 4490. .jpg

O presidente do Rotary Internacional, o americano John Germ, escolheu para o ano rotário 2016-2017 o lema Rotary a Serviço da Humanidade. Inspirado pela habilidade que a organização tem de reunir profissionais para alcançar metas desafiadoras, Germ disse que “este é o momento de maximizarmos o nosso sucesso, completando a erradicação da pólio e levando o Rotary a novos patamares de serviços à humanidade".

O Rotary concentra seu trabalho em seis áreas de enfoque para ampliar impacto local e global em prol de causas específicas e, ao mesmo tempo, entende que cada comunidade tem suas próprias necessidades.

Por meio dos Subsídios Globais e de outros recursos, ajuda os clubes espalhados pelo mundo a concentrarem suas iniciativas nas seguintes áreas:

PROMOÇÃO DA PAZ
Atualmente, 65 milhões de pessoas são forçadas a se deslocar devido a conflitos armados e perseguição. Por meio de parcerias com diversas universidades, oferecemos até 100 Bolsas Rotary pela Paz por ano. Através deste programa, os bolsistas desenvolvem habilidades para fortalecer iniciativas pró-paz, treinar líderes locais e mediar conflitos, além de apoiar o trabalho de promoção da paz em áreas afetadas por conflitos.

COMBATE A DOENÇAS
Mais de 100 milhões de pessoas são levadas ao nível da pobreza por causa de despesas médicas. Nós trabalhamos para melhorar e ampliar o acesso à assistência médica de baixo custo ou gratuita em áreas menos desenvolvidas, e nossos associados mobilizam suas comunidades para ajudar na prevenção de doenças como poliomielite, HIV/aids, malária, entre outras.

FORNECIMENTO DE ÁGUA LIMPA
Mais de 2,5 milhões de pessoas não têm acesso a instalações sanitárias adequadas e pelo menos 3.000 crianças morrem por dia em decorrência de doenças diarreicas causadas por água contaminada. Nossos projetos dão às comunidades a capacidade de desenvolver e manter sistemas hídricos e sanitários, e apoiam estudos nessas áreas.

SAÚDE DE MÃES E FILHOS
Pelo menos 7 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade morrem por ano devido a fatores como desnutrição, assistência médica de baixa qualidade e saneamento precário. Para ajudar a reduzir este índice, nós fornecemos vacinas e antibióticos a bebês, melhoramos o acesso a serviços médicos essenciais e apoiamos o treinamento de funcionários da área da saúde.

APOIO À EDUCAÇÃO
Sessenta e sete milhões de crianças no mundo não têm acesso à educação e mais de 775 milhões de pessoas com mais de 15 anos são analfabetas. Nosso objetivo é fortalecer a capacidade de as comunidades apoiarem a educação básica e alfabetização, reduzir a disparidade entre os sexos nesta área e aumentar a alfabetização de adultos.

DESENVOLVIMENTO DE COMUNIDADES
Cerca de 1,4 bilhão de pessoas vivem com menos de US$1,25 por dia. Nossos projetos melhoram o desenvolvimento econômico e comunitário, dão oportunidades de empregos produtivos e decentes para jovens e adultos, e contribuem para fortalecer empreendedores e líderes comunitários, sobretudo do sexo feminino, em regiões carentes.

O Governador do Distrito 4490, David Gomes ressaltou a importância do Rotary Internacional para o mundo e destacou “Os clubes do Rotary nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, desenvolvem as suas ações humanitárias com a realização de diversos projetos já consolidados no sentido de promover a cidadania das pessoas nas mais diversas comunidades assistidas.” Disse David Gomes.
____________________________________________________________________________
O QUE: 66ª Conferência Distrital do Rotary Internacional
QUANDO: De 20 a 22 de Abril das 08:00 às 17:00 horas
ONDE: Auditório Luís Camões – Hotel Pestana São Luís no Calhau

Carregando, por favor aguarde...
PM MA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
PRF - Vem pro Podium
Vem pro Podium
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
11h36 Saúde entrega ambulâncias para o município de Avelino Lopes 11h32 Prefeito de Vila Nova emite nota de pesar pelo falecimento de feirante 11h32 Escola de Pio IX inaugura laboratório de geociência 11h29 Prefeito e Primeira Dama de Alagoinha emitem nota de pesar pela morte de comerciante 11h27 Jovem de 26 anos morre após grave acidente em rodovia de Corrente 11h24 Corpo do feirante morto em acidente de caminhão é enterrado em Alagoinha 11h23 Vigilância sanitária suspende 52 lotes de medicamentos 11h22 Castelo do Piauí: muita adrenalina marcou a XVI edição do Enduro do Marvão 11h19 Red Bull e Reffsa decidirão a final do Suburbão Castelense 11h19 Dezenas de famílias participam de encontro no CAIC, em Piripiri 11h15 Lista entregue pela JBS tem nome de 20 políticos do Piauí 11h13 Várias atrações amimaram noite de comemoração dos formandos de Direito na Uespi 11h12 Alunos participam de atividade literária no Parque da Cidadania 11h06 Rihanna e Lupita Nyong’o serão as estrelas do filme lançado pela Netflix 11h03 Prefeito de José de Freitas convoca mais aprovados em concurso público 11h00 Água Branca é destaque em Congresso de Secretarias Municipais de Saúde 10h58 Dupla assalta comércio na zona Sul de Teresina e leva R$ 1 mil e celular 10h56 Concurso elege a Miss Gay de José de Freitas 2017 10h53 Após assaltar mercadinho dupla é encontrada escondida dentro de cisterna 10h53 Morre jovem que lutava pela vida após acidente em PIO IX 10h49 PM prende casal com dinheiro e balança em José de Freitas 10h48 Solicitada ao DER-PI recuperação do asfalto entre Lagoa Alegre e José de Freitas 10h48 Eliana foi afastada de seu programa e sua substituta será Patrícia Abravanel 10h36 Simone dá resposta após insinuação de caso com Frank Aguiar 10h36 Mães recebem kits de Assistência Social no interior do estado