180graus

Cursos - 20/03/2017 às 15h32

Fundação Wall Ferraz disponibiliza cursos para a Fraternidade O Amor é a Resposta

O Rotary Club de Teresina Piçarra construiu na Associação Fraternidade O Amor é a Resposta, localizada na Vila Ferroviária, zona sul de Teresina, uma Sala Digital para a realização de cursos e uso da comunidade. A entidade recebeu a visita do Presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, que disponibilizou diversos cursos.

“Estamos buscando parcerias e em uma dessas tentativas nossa causa foi abraçada pela Fundação Wall Ferraz. Em visita ao local, o presidente da Fundação disponibilizou diversos cursos, observando a grande vantagem de termos a Sala Digital totalmente equipada e o mais importante, a demanda. A Associação Fraternidade ficará responsável pela formação das turmas”, explicou o rotariano Andrade Júnior.

blog.jpg

Edição de março - 13/03/2017 às 10h41

Revista Rotary Brasil destaca a atuação do Rotaract

Tem se comentado de uns anos para cá que o Rotaract não é o futuro do Rotary, mas o presente. Seria possível dizer ainda que o Rotaract é, muitas vezes, a vanguarda do Rotary. Esse programa estruturado da nossa organização, destinado a jovens de 18 a 30 anos com vocação para o servir e instinto de liderança, tem sido terreno fértil para projetos e campanhas cujas mensagens são diretas. Os rotaractianos fazem visitas solidárias a asilos, organizam confraternizações em creches, promovem arrecadação e distribuição de alimentos, mutirões de limpeza ambiental, entre outras iniciativas. Mas também são eles os autores de campanhas pela diversidade, contra a homofobia e a violência contra a mulher.

“Sim, nós temos um perfil um pouco diferente, de mão na massa. Normalmente, o rotariano tem um perfil de gerenciar projetos, mas o rotaractiano gosta de ir lá, de pintar, reformar, cozinhar, organizar um evento. Este perfil talvez seja um dos grandes diferenciais”, avalia Patrícia Laura Kuhn, associada ao Rotaract Club de Santa Rosa, RS (distrito 4660). Ela é gerente de jornalismo da Rotaract Brasil, organização multidistrital de informação de Rotaract no Brasil surgida em 1991 e que contempla os Rotaract Clubs de todo o país, com representantes em cada um dos 38 distritos brasileiros.

Tendo adotado o tema da diversidade na gestão 2015-16, a Rotaract Brasil publicou em sua página no Facebook: “Diversidade é uma realidade no Brasil, no mundo, na internet… e não seria diferente no Rotary. Mesmo assim ainda há muito para ser feito para que esse assunto seja mesmo compreendido e respeitado como precisa ser. Estamos no caminho. O Rotary International editou um documento com instruções de como aumentar a diversidade nos clubes de maneira positiva para todos os lados”. O tom tem sido este.

Fonte: Rotary Brasil

capamarço.png

Tópicos
Visita - 24/02/2017 às 17h44

RCTP visita Associação Fraternidade o Amor é a Resposta

Nesta sexta-feira, dia 24, o Rotary Club de Teresina Piçarra visitou a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta para acompanhar o uso da Sala Digital e do Bazar da Comunidade, ambos resultados de empenho e doações do RC Piçarra e da Fundação Rotária.

DSC_0768.JPG

Durante a visita, foi tratado com a Rita de Cássia, psicóloga e coordenadora da entidade, os primeiros passos para a construção da Marcenaria Uma Nova Direção, uma oficina de marcenaria que será implantada ao Centro de Escuta da Associação que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e usuários de drogas.

A oficina visa a capacitação profissional e geração de renda para as pessoas atendidas pela Associação Fraternidade, extensiva aos seus familiares e demais moradores da Vila Ferroviária.

Tópicos
Intercâmbio de Jovens RCTP - 23/02/2017 às 16h09

Programa de Intercâmbio de Jovens é tema de palestra no RC Piçarra

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

rctp 22.02 (4).jpg

Aconteceu nessa quarta-feira, dia 22, a reunião semanal do Rotary Club de Teresina Piçarra com palestra sobre o Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary. O momento foi conduzido pelo companheiro Ehrlich Cordão, chairman e presidente da Associação de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4490 do Rotary Internacional.

Durante a explanação, Cordão relembrou os objetivos do programa e enfatizou a total responsabilidade do Clube com os jovens intercambistas. Além de proporcionar aprendizagem de uma língua estrangeira, o intercâmbio rotariano possibilita que os jovens vivenciem as experiências de outros países, em termos de educação e cultura, e objetiva, principalmente, ampliar o entendimento e a compreensão entre os povos. “Os jovens precisam conviver com os problemas e as soluções nas comunidades que estão inseridos. Esse choque cultural é muito importante para a formação do caráter de um cidadão.”, informou Cordão.


Os intercambistas devem encarar o programa como uma missão. “Eles são matriculados em escolas normais em Teresina e frequentam aulas de português no SENAC. O intercâmbio rotariano não é um turismo, tem como fundamento o estudo e a vivência cultural”, explicou o chairman.

IMG_1464.JPG

Cordão enfatizou que o Clube patrocinador é a parte mais importante do programa, pois cabe a todos os membros a responsabilidade legal e as garantias de bem-estar dos estudantes. “Não é somente a família anfitriã que deve promover uma estadia agradável e prezar pela boa conduta do estudante, todos os rotarianos do clube tem o dever de possibilitar o crescimento cultural e pessoal do intercambista”, explicou.


Para permanecer no programa, o jovem deve participar das reuniões e atividades do Rotary Club de Teresina Piçarra, ter uma postura ética e comportamental de acordo com os pilares do clube, prezando o crescimento cultural e profissional, solidariedade e companheirismo. Na ocasião, o chairman ainda relembrou os deveres do clube, da família anfitriã e do conselheiro, que cada estudante deve ter como um ombro amigo para intermediar os possíveis conflitos entre o jovem e a família que o acolhe.

Confira mais fotos da reunião:

rctp 22.02 (6).jpg

rctp 22.02 (9).jpg

rctp 22.02 (8).jpg

rctp 22.02 (10).jpg

Fonte: Ascom Rotary Club de Teresina Piçarra

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado