No interior do Maranhão · 13/11/2014 às 16h39

Governadora Roseana inaugura e vistoria obras em Presidente Dutra


Compartilhar Tweet 1



A governadora se deslocou para Presidente Dutra, onde foi recebida pelo prefeito Juran Carvalho e lideranças políticas. No município, Roseana Sarney visitou a escola Tereza de Oliveira e assistiu a apresentação da Banda Marcial Jean Carvalho.

Na ocasião, ela fez um balanço das ações do governo na região. “Eu e minha equipe de governo já passamos por vários municípios nos últimos dias entregando e vistoriando obras. Já fomos em São Domingos do Maranhão, Jatobá, Nova Iorque, Colinas e Buruti Bravo. Aqui, vim conferir o andamento das obras do CRAs - investimento de mais de 400 mil reais - e CREAs, das praças, reforma de escolas, obras que vão trazer desenvolvimento para o município e ajudar na criação de novos empregos”, assinalou a governadora.

No interior do Maranhão · 18/05/2014 às 11h17

Prêmio da Lotomania sai para morador de Presidente Dutra


Compartilhar Tweet 1



O vencedor com do concurso de nº 1452 da Lotomania é da cidade de Presidente Dutra-MA. O sortudo Maranhense acertou os 20 números e vai faturar a bolada de R$ 1.490.263,81.

O sorteio do concurso 1452 da Lotomania foi realizado neste sabado (17) na cidade de Bigua em Santa Catarina.

Confira os números sorteados:03-08-09-11-19-20-28-35-40-48-49-56-59-69-70-84-85-90-95-95


Compartilhar Tweet 1



O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta quinta-feira (12),na Assembleia Legislativa,que a seu pedido,o Município de Presidente Dutra será contemplado,nos próximos meses,com recursos calculados em R$ 9 milhões do Programa do Governo Federal,por meio do Ministério dos Transportes, denominado Pró-Transporte,para recuperação de avenidas,ruas e distritos afastados e da próspera cidade da Região Centro Sul do Maranhão.

Antônio Pereira informou que 80% dos recursos do convênio serão aplicados no asfaltamento de seis a sete metros da área de rolamento,construção de sarjetas meios fios e calçadas das avenidas e ruas que nunca receberam pavimento.Os outros 20% dos recursos serão investidos em avenidas e ruas que já receberam aslfalto,estão totalmente esburacadas,e precisam de recapeamento.

Saúde Vereadores · 04/09/2013 às 08h06 | Última atualização em 05/09/2013 às 21h34

Secretária de Saúde apresenta projeto de implantação da CIR para vereadores.


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Saúde Liliane Raposo esteve na seção dessa segunda, fazendo explicações e mostrando gráficos de diversas ações que estão sendo tomadas no município de Presidente Dutra. Na ocasião todos os vereadores estiveram presentes e acompanharam todas as informações que a secretaria passou sobre a implantação da Rede de Urgência e Emergência, Cegonha e Psicossocial da Região de Presidente Dutra.

As redes permitem um incremento nas áreas técnicas e de recursos financeiros do Governo Federal para as regiões. A Rede Cegonha organiza a assistência a mulher e a criança, desde o pré-natal até o parto de alto risco; a Rede de Urgência trata da urgência nos municípios; e a Rede Psicossocial organiza o atendimento ao paciente que necessita de assistência psicossocial e ao usuário de drogas.


Compartilhar Tweet 1



O dia “D” de mobilização nacional da Multi Vacinação teve inicio na manhã do ultimo sábado (24/08), em Presidente Dutra. A campanha é para crianças menores de 5 anos. A abertura oficial da campanha foi às 08h00min, no Centro de Saúde Dr. Eligio Abath, no bairro Vila Militar. Porém diversos postos de saúde espalhados por todo município, estarão fazendo o atendimento de todas as crianças ate o final da campanha.

Estão sendo oferecidas as vacinas do calendário básico: BCG, hepatite B”, pentavalente, rotavírus, poliomielite, meningite meningocócica C, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano e coqueluche.Lembrando que é preciso levar a caderneta de vacinação da criançada. A campanha vai até o dia 30 de Agosto.


Compartilhar Tweet 1



A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Presidente Dutra-MA, promove na manhã deste sábado uma caminhada saindo da sede da igreja na Rua a partir das oito horas da manhã indo em direção onde se encerra com palestras e adorações a Deus. A Campanha faz parte do projeto Quebrando o Silêncio, cujo tema é: Traumas da Violência, Perigo na Rede. O pastor Alan Johnny da Adventista do Sétimo dia afirmou durante entrevista no Balanço Geral desta sexta-feira que “Todos têm nós temos que combater à violência que muitas das vezes começa dentro de casa por alguém próximo de sua vitima e que os pais devem começar observar melhor o tempo que seus filhos ficam conectados à internet e com quem estão conversando”.

A Câmara Municipal em sessão desta segunda-feira 19/08 aprovou Projeto de Lei que cria o SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos do município. Resumindo: A municipalização da distribuição de água.

Pelo projeto a prefeitura oficializa o que já vem fazendo na prática. O prefeito Juran Carvalho justifica na mensagem ao legislativo que tomou a decisão de enviar o projeto 021/2013 depois de ouvir da população, reclamações constantes de faltas dágua, sem nenhuma solução a ser tomada por parte da CAEMA, isso sem contar com a péssima qualidade da água.

 

Evangélicos · 23/08/2013 às 20h13 | Última atualização em 24/08/2013 às 07h00

Dia Municipal da Marcha para Jesus é aprovado na Câmara Municipal de Presidente Dutra.


Compartilhar Tweet 1



Projeto de lei de n°07/2013, da autoria da Vereadora Joquebede, solicitava a criação da data de “O Dia Municipal da Marcha Para Jesus”.

A vereadora fez suas justificativas para seus colegas Vereadores, e em seguida foi votada e todos os vereadores aprovaram o projeto, onde ficou estabelecido o último sábado do mês de outubro para realizar a Marcha para Jesus.

Na ocasião o Pastor Júnior Jemes também se fez presente e falou da grande importância desse evento que agora virou uma data oficial no calendário de Presidente Dutra.

Anulação de concurso · 26/06/2013 às 14h22 | Última atualização em 26/06/2013 às 16h27

MPMA requer anulação de concurso fraudado


Compartilhar Tweet 1



A titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Dutra (a 348 km de São Luís), Ilma de Paiva Pereira, ajuizou, em 19 de junho, Ação Civil Pública requerendo a anulação de um concurso realizado em 2012 pela prefeitura daquele município com o objetivo de prover 292 vagas nos níveis superior, médio e fundamental.

Conforme apurou a representante do Ministério Público do Maranhão, a realização do certame, organizado pelo Instituto Ludus, foi repleta de irregularidades desde sua concepção.

Foram constatadas a ilegalidade da lei municipal que criou as vagas do concurso e a contratação sem licitação do mesmo instituto para realizar outro certame para preencher as vagas não inicialmente providas.

Atendimentos no interior · 12/06/2013 às 21h01

Turma Recursal de Presidente Dutra irá atender 500 mil pessoas


Compartilhar Tweet 1



Foi instalada nesta quarta-feira (12), em Presidente Dutra (a 355 km de São Luís), a quinta Turma Recursal Cível e Criminal no Maranhão. A nova unidade judiciária abrangerá 16 cidades e atenderá a quase 500 mil habitantes. A solenidade foi presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, representando o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

A Resolução nº 56/2012 ampliou para oito o número de turmas recursais no Estado, buscando darmais celeridade aos recursos em processos de juizados, que eram recebidos apenas pelas unidades de São Luís e Imperatriz.

Conferência Regional · 24/05/2013 às 07h39

Presidente Dutra sedia a IV Conferência Regional do Meio Ambiente


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realiza, nesta sexta-feira (24), a partir das 7h30, na Associação Atlética Banco do Brasil , Rua Adelino Barros, n° 500, Centro, em Presidente Dutra, a quarta etapa preparatória da Conferência Estadual do Meio Ambiente.

"A Conferência Regional de Presidente Dutra e todas as outras conferências regionais são importantíssimas porque visam contribuir com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Maranhão. Esses eventos são um relevante espaço democrático de discussões. São abertos para representantes de todos os segmentos da sociedade com o objetivo de contribuir para a redução da geração dos resíduos sólidos, bem como para a sua destinação adequada", destacou o secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes.


Compartilhar Tweet 1



Em reunião realizada, na semana passada, entre o secretário de Estado do Trabalho e de Economia Solidária, José Antônio Heluy, e o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, foi anunciada a criação da primeira Agência do Sine da Região do Centro Maranhense, que será sediada no município distante a 360 quilômetros de São Luís.

Heluy explicou que a ideia de levar os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) para a cidade já vinha sendo amadurecida há algum tempo. “Temos observado o rápido crescimento da região em função da proximidade dos locais de exploração de gás natural”, ponderou o secretário. “E nossa equipe técnica percebeu a viabilidade da instalação de uma agência do Sine para atender à esta nova demanda na região “ destacou.

 

Ele é suspeito de Latrocinio · 14/03/2013 às 17h53

Foragido da Justiça é recapturado em Presidente Dutra


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares da 11ª Companhia Independente e investigadores da 13ª Delegacia Regional, em Presidente Dutra, prenderam, na manhã desta quinta-feira (14), Marcelo Honorato da Silva, 22 anos. O recapturado havia fugido do distrito policial daquele município desde o dia de 21 de outubro de 2012.

Ele estava preso suspeito de autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Raimundo de Lima Almeida, 49 anos. O crime ocorreu no dia 19 de outubro do ano passado, no Bairro Novo Angelim.

Marcelo foi recapturado na residência da própria mãe, localizada na Rua 05, Bairro Angelim. Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia regional de Presidente Dutra, onde permanece à disposição da Justiça.