No extremo Sul do PI -

Professor Manoel fala da expectativa para voltar a gerir o município

O professor Manoel Camelo (PSB) foi eleito, dia 07 de outubro, e volta a ser prefeito do município de Júlio Borges, em janeiro de 2013. Ele administrou a cidade do extremo Sul de 2005 a 2008. Em entrevista ao programa Prefeito Vencedor, ele agradeceu a maioria expressiva de votos que teve nas urnas. Ele contou ainda sobre a emoção diferente de se eleger como oposição e disse que volta a prefeitura com mais experiência e melhor relacionado.

Confira abaixo o texto e, em seguida, o vídeo:

180graus – Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Professor Manoel –
“Eu sou professor do Estado e entrei na vida política como secretário da prefeitura de Júlio Borges. Em seguida, como vice-prefeito e depois prefeito. E enfrentei as eleições para reeleição e perdi, mas agora em 2012, me candidatei e ganhei do atual prefeito.”

180graus – Como o senhor se sente voltando a ser prefeito de Júlio Borges?
Professor Manoel –
“É uma satisfação diferente da primeira vez. Porque, a primeira vez, eu já era vice-prefeito, estava engajado na administração. Agora não, eu estava na oposição. É uma satisfação enorme com mais experiência e mais relacionamento com o povo da minha terra e como também com os políticos do Estado. Hoje, tenho mais conhecimento e mais experiência em todas as áreas.”

180graus – Quais são os três primeiros projetos que o senhor pretende colocar em prática?
Professor Manoel –
“A primeira necessidade do município é água. Estamos atravessando uma seca grandiosa e, fora desta seca também, já era uma dificuldade muito grande na zona rural. Pretendemos abrir poços, pequenas barragens para atender aos produtores rurais do nosso município e, com isso, dá uma sustentação a eles onde eles moram.

Temos que fazer a recuperação das estradas, que é uma coisa que ajuda bastante todas as pessoas que por ali passam. Em seguida, equipar bem as nossas escolas, dando suporte com transporte escolar e atendendo as necessidades, porque não basta ter o carro, tem que realmente ter conforto. Essa é a grande preocupação nossa porque o nosso município é carente de carros bons. Junto a isso, temos que dá uma sequência do que faz a saúde, que é uma coisa importante, dentre outras áreas.”

180graus – Como prefeito eleito, qual sua mensagem para a população?
Professor Manoel –
“Primeiro, agradece a população do meu município pelos 2105 votos de maioria, dentre os 3700 votos válidos. A gente tem que está ai agradecendo este povo porque foi uma campanha que não foi gerenciada exclusivamente por mim, mas pela população, que deu uma ajuda muito grande tanto na campanha como na parte de organização, na parte financeira também. Então, neste instante, quero dizer para o povo do meu município que estou grato com a participação deles na campanha. E completar dizendo que nós estamos chegando ao final do ano e precisamos lembrar que a coisa principal na nossa vida é a parte espiritual, que o Natal seja de alegria e de agradecimento a Deus por nossa existência. Estou agradecendo ao povo e a Deus também pela nossa campanha, nossa vitória e que se possa chegar ao ano de 2013 com disposição, eu e o povo também para administrar, porque o prefeito sozinho não tem como fazer muito por uma terra tão carente como é Júlio Borges e o Piauí como um todo. Quero que eles realmente sejam felizes naquele município, que possam ter alegria.”

Prefeito recebeu os cumprimentos da assistente de vendas Karla Araújo

Editor-chefe, Allisson Paixão, conversou com professor Manoel

Prefeito eleito conheceu as instalações do 180graus

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco