‘Nunca vivemos de bonança’ -

No Sul do PI: prefeito eleito lamenta que Exército não tenha feito estrada

O prefeito eleito do município de Manoel Emídio, Josenildo Lial (PSB), esteve na sede do portal 180graus, em Teresina, e concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor.

O prefeito eleito encara a nova gestão como mais um desafio. “Temos que procurar administrar com o que temos. Há crise, mas nós nunca vivemos de bonança, principalmente, os municípios nordestinos. Temos que enfrentar este desafio”, disse falando sobre os débitos com INSS, Cepisa, Fundo de Garantia e outros.

A primeira área que o prefeito eleito Josenildo que trabalhar é a mesma que sempre foi seu foco nas gestões anteriores: a educação; em seguida, a saúde; e lutar para que Manoel Emídio tenha uma infraestrutura melhor. O prefeito eleito destaca que a obra da BR-135 é muito importante para toda a região e que lutará por ela. Josenildo lamenta que o Exército, designado para fazer a obra, não a tenha executado, depois de 4 anos, mesmo esta sendo essencial para o escoamento da produção do Cerrado.



Ele contou que sua trajetória política teve origem familiar, já que seu pai também foi prefeito de Manoel Emídio. “Quando eu estudava em Teresina, procurava ajudar na administração, naquilo que eu podia levar ao município, então, daí veio o interesse para me candidatar. Me formando fui para Manoel Emídio e lá me candidatei, na época, para o mandato de 1989 a 1992, com 28 anos. Depois, naquela época não tinha direito a reeleição, me candidatei novamente de 1997 a 2004, fui eleito, reeleito e, nesse intervalo, entrou outro prefeito. Fui eleito novamente, este é o quarto mandato. Acredito que isso advém do trabalho que foi bem feito em Manoel Emídio e, com esse meu trabalho a população, acredito eu, depositou esta confiança em mim. E eu sempre tenho respondido a altura com honra e trabalho”, lembrou o prefeito do PSB.



Partindo para seu quarto mandato, ele se orgulha das gestões anteriores. “No último mandato, quando o presidente Lula estava lançando projetos para universalizar água e luz, em Manoel Emídio, a gente já tinha quase isso. Só tinha um ou outro que não tinha luz, o restante todos tinham água, hospital funcionando, educação, infraestrutura urbana com vários calçamentos e praças. O nosso trabalho deu frutos e a população tem os apoiado”, ressalta.

Como mensagem para a população, o prefeito eleito diz: “Para quem acreditou em mim e me deu este mandato, não vou decepcionar. Vou fazer o melhor dentro destas áreas que falei, o que fizemos antes vamos melhorar. E vamos fazer com que Manoel Emídio tenha uma administração exemplar”.

Assista abaixo ao vídeo com a entrevista completa.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco