Em Santa Cruz dos Milagres -

Neto Minervino conta como ganhou eleição com uma moto

O prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres, Neto Minervino, concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor, realizado pelo 180graus, na oportunidade o prefeito agradeceu a população local e destacou as prioridades para sua segunda gestão no município.

“Inicialmente, eu gostaria de parabenizar ao 180graus por este trabalho belíssimo. E dizer que a trajetória política do Neto Minervino foi muito interessante porque eu não ficava diretamente em Santa Cruz dos Milagres. Sempre viajava e, quando estava em Teresina, fui convidado para trabalhar em Santa Cruz dos Milagres como secretário e vi que poderia fazer algo melhor por aquela cidade e assim me interessei pela política mesmo para chegar a disputar uma eleição”, contou Neto.



O prefeito reeleito se orgulha de ter feito sua campanha em cima de uma moto. “Agradeço todos os dias a Deus e ao povo que me elegeu. E eu consegui ganhar as Eleições dos Portela andando numa motinha 2002, não tinha outro transporte e consegui vencer do então prefeito (em 2008). Tornei agora a concorrer e Deus foi maravilhoso e o povo que me deu uma grande maioria, o dobro quase com o qual eu tinha ganhado da primeira vez”, lembra.

Neto se orgulha da transparência com que coordenou sua campanha. “Meu transporte era minha moto. Porque eu tinha Fiat para andar, mas era da prefeitura e se era da prefeitura eu não podia fazer política nele. Então, tinha que continuar trabalhando na minha moto. E assim continuei mostrando meu trabalho e fiz uma coisa que acho que nenhum prefeito fez: chamei minha equipe e disse se alguém tiver pensando em ser candidato e pensar em gastar o dinheiro da prefeitura, não adianta nem ser candidato porque Neto Minervino vai desvincular a prefeitura da campanha. E assim fiz, fiz uma campanha onde talvez tenha sido o prefeito reeleito que menos gastou na história. Fui anotando tudo, cheques, extratos, acho que gastei uma média de R$ 32 mil. Acho que mais foi o trabalho, foi o povo também, minha família, meus irmãos. Isso ajudou a entrarmos na campanha. Tudo isso contribuiu para que o Neto Minervino pudesse ser hoje o prefeito de Santa Cruz”, analisa.


Prefeito reeleito Neto Minervino sendo entrevistado por Isabel Ribeiro

O prefeito, que vai agora para seu segundo mandato revelou que esta vitória foi um dos maiores orgulhos que teve. “Eu dizia para o pessoal que era a maior alegria que eu estava passando, no dia, porque eu estava concorrendo com um ex-prefeito que dizia que ele é que era o chefão em Santa Cruz dos Milagres, que ia derrotar o prefeito a qualquer preço. E venci em todas as regiões, em todas as urnas, ele perdeu em todas. Mostrei que o trabalho vale a pena”, falou entusiasmado.

Neto também disse que tem prazer em ser prefeito. “Sinto uma grande satisfação de continuar este trabalho porque eu gosto. Tem gente que diz que ser prefeito não é bom. Eu não, sou prefeito até o dia em que o povo quiser e Deus quiser. Acho bom, faço com prazer e com amor. Então, fico feliz quando atendo as pessoas”, frisou.


Ele recebeu o Manual de Integração - Novos Talentos

Neste segundo mandato, o prefeito quer resolver o problema de infraestrutura em Santa Cruz dos Milagres. “Já resolvi muito, mas Santa Cruz precisa de muito mais porque, agora, domingo, só pra você ter uma ideia, nós temos uma média de 40 mil pessoas em Santa Cruz, pela manhã. Nós precisamos de calçamento, infraestrutura, hotel mais bem equipado, preparado para que receba o romeiro com qualidade. Precisamos de um estacionamento, que já está licitado, com 160 banheiros, lojas, restaurante, posto de saúde. Para que realmente atendamos o romeiro bem ali, perto da igreja, onde nós vamos ter a maior igreja do Piauí. Então, meu maior sonho logo nesta segunda administração é deixar esta estrutura, este estacionamento com banheiro, restaurante, guarda-volume, posto de saúde para que atenda realmente bem o romeiro porque Santa Cruz é Santa Cruz por causa do romeiro”, ressaltou o prefeito.

O segundo problema que ele quer resolver é ter um hospital que atenda a grande demanda. “Hoje, São Félix do Piauí tem um hospital muito bom, mas o romeiro só faz passar em São Félix, o romeiro vai mesmo é para Santa Cruz. Temos um posto de saúde que fica lotado e é insuportável”, lamentou.


Allisson Paixão, editor chefe, cumprimentando o prefeito Neto

Outra coisa importante, segundo o prefeito reeleito, desenvolver um trabalho para que o próprio povo de Santa Cruz dos Milagres aprenda a ganhar dinheiro. “Isso já comecei no primeiro mandato, onde criei uma lei, junto com o Sebrae. Não é justo, o comerciante de Santa Cruz vai para o Juazeiro e Canindé comprar as coisas para vender em Santa Cruz. Nós temos que produzir, que vender para outros municípios, para o Estado, isso vai gerar muitos empregos. Só isso que eu já comecei já deu resultado, as pessoas já estão comprando imóveis, carros, só com o lucro de restaurantes e lojas. Então, temos que investir na cultura de produzir dentro do nosso município. Acredito que quando você não produz você vai ficando mais pobre porque é quando você começa a só comprar e não vender, mas quando você produz e vende, você vai melhorar de vida”, destacou.

O prefeito também aproveitou para agradecer cada jovem e idoso, amigos e amigas, agradecer cada voto. E revelou: “Quero fazer o dobro do que fiz no mandato passado. Agora, disputo comigo mesmo”.

Assista a entrevista completa nos dois vídeos abaixo.


Repórter Alex Gomes conversando com prefeito sobre a campanha


Neto Minervino conheceu a sede do portal 180graus


Prefeito reeleito Neto gostou da copa do 180graus


Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco