Durante evento em Teresina -

ZÉ FILHO e Wilsão atacam W.Dias: 'pegamos o PI quebrado'

Durante a inauguração do comitê político do deputado federal e candidato a reeleição, Átila Lira (PSB), o governador Zé Filho (PMDB), acompanhado do candidato ao Senado Wilson Martins (PSB), não mediram palavras e voltaram a atacar a gestão do ex-governador Wellington Dias (PT).

Principal concorrente de Zé Filho, W. Dias afirmou várias vezes que o estado passa por dificuldades financeiras e que está quebrado. Rebatendo as acusações, o peemedebista afirma que tudo já foi controlado, que o Piauí não tem problemas quanto aos gastos públicos, e que até o 13º salário dos servidores já está garantido.

"Piauí está com o nome no SPC e Serasa. Vários projetos estão voltando sem ter uma contrapartida. Vamos retomar tudo de onde paramos no nosso último mandato. Fato é que parece que ele esqueceu que me suscedeu, ele tá no governo desde 2011", criticou Wellington durante entrevista na TV Cidade Verde.

Por outro lado, Zé Filho e Wilsão afirmam que o petista não tem propriedade para falar em quebradeira, já que o momento mais frágil em que o estado passou, se deu durante os primeiros dois anos da gestão de Wilsão, que teria pego o estado quebrado das mão de W. Dias.

"Chega de andar com pires nas mãos em Brasília pedindo esmola para o povo do Piauí, precisamos ser respeitados. O nosso concorrente anda aí fazendo terrorismo político, dizendo que o estado está quebrado, mas ele sabe que essa quebradeira que tanta fala veio de seu governo, e eu quando assumi junto com o Wilson mudamos essa história. Sofremos muito, mas mudamos, e hoje estamos bem, forte, mas precisando melhorar muito mais", rebateu Zé Filho.

CONCURSOS PARA VÁRIAS ÁREAS
Ainda de acordo com Zé Filho, os piauienses 'não podem querer voltar para o retrocesso', pois a parceria entre Zé Filho, Wilsão e Sílvio Mendes, tem propostas que irão beneficiar todas as classes, diferente do que fez W. Dias em sua gestão.

"Não podemos querer voltar para uma época de agonia, não podemos retroceder, voltar para a humilhação. Vamos vencer as eleições no primeiro turno, não temos medo", destaca.

Zé finalizou afirmando que para 2015, já estão sendo articulados a elaboração de alguns concursos para aumentar a qualidade dos serviços prestados pelo estado, entre eles, para as áreas da Educação, Saúde, Polícia Civil e Polícia Militar. "Já estou conversando com o Wilson e com o Firmino para mudarmos efetivamente a situação da saúde de Teresina", concluiu.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco