Irá lançar comitê eleitoral -

Wilsão se reúne com os deputados da base, pela 1º vez, após renunciar

O ex-governador Wilson Martins (PSB) se reuniu com deputados da base aliados, pela primeira vez, desde que renunciou ao governo para concorrer a uma vaga no Senado Federal,na noite desta quinta-feira (24/04), na noite desta quinta-feira (24/04). O encontro realizado no restaurante Favorito, zona Leste de Teresina, contou com a presença dos deputados Luciano Nunes (PSDB), Robert Rios (PDT), Gustavo Neiva (PSB), Edson Ferreira (PSD), Mauro Tapety (PMDB). A surpresa foi a presença do deputado Nerinho (PTB), aliado do senador João Vicente Claudino (PTB), adversário de Wilsão. O parlamentar petebista se mostrou muito a vontade no encontro da base.

Wilsão tratou sobre os atuais conflitos na base provocados pela disputa entre os partidos por cargos e mais espaço no governo. Wilsão pediu calma aos aliados e maior empenho e dedicação à candidatura do deputado Marcelo Castro (PMDB), ao governo do estado. Wilsão quer um discurso único na base e o fim das discussões que tem se tornado públicas por maior espaço.

O deputado Mauro Tapety afirmou que o PMDB está unido em torno da candidatura de Marcelo Castor. Segundo ele, a saída do filho de Marcelo, Castro Neto, da secretaria de Infraestrutura não foi uma imposição do partido, mas uma decisão que partiu do próprio Marcelo. "Ele tem se mostrado um verdadeiro estadista. Não está fazendo nenhum sacrifício porque esta decisão partiu dele mesmo. Foi o Marcelo que entendeu que este era o momento do Castro Neto deixar a secretaria", comentou.

O deputado é irmão do ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto, que assumirá a secretaria de Infraestrutura, após uma disputa acirrada com o PROS. A família Tapety foi a principal beneficiada com a decisão de Marcelo Castro. "Estamos esperando o governador Zé Filho retornar de viagem a Brasília. Acreditamos que na próxima semana Tapety neto deverá assumir a secretaria", comentou.

WILSÃO LANÇA COMITÊ
O governador Wilson Martins aproveitou o encontro com os aliados para anunciar que na próxima segunda-feira deverá lançar seu comitê eleitoral. Será deste escritório que o pré-candidato ao Senado irá traçar as próximas estratégias para a campanha eleitoral. Wilsão também pediu a participação dos parlamentares na visita do pré-candidato a presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, que visita Teresina e a cidade de Timon, Maranhão, no próximo sábado (26/04). O pré-candidato ao governo, deputado Marcelo Castro, também deve lançar em breve o seu comitê eleitoral.

FOTOS: Daniel Silva

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco