Solenidade de filiação -

WILSÃO filia Heráclito, que confirma a sua candidatura

Em solenidade de filiação ao PSB, ocorrida na sede do partido localizada na rua Felix Pacheco, Centro de Teresina, na noite desta terça-feira (1º/10), o governador Wilson Martins, presidente estadual da sigla, filiou o ex-senador Heráclito Fortes, que saiu do Partido Democrata, e mais outros grandes nomes da política local, como o ex-vereador e deputado federal Elizeu Aguiar, saído do PTB.

Na oportunidade, Heráclito Fortes assinou a sua ficha de filiação ao PSB e confirmou que está entrando com a pretensão de ser candidato a deputado federal nas Eleições 2014. Questionado sobre a possibilidade de estar, junto com Wilsão, em lado oposto ao do pré-candidato a governador Wellington Dias (PT), Heráclito preferiu manter a humildade, disse que está entrando para fazer parte do "baixo clero" do partido, mas que sua posição nacional é de apoiar o pré-candidato a presidente da República Eduardo Campos.

Durante discurso, Heráclito afirmou que veio para somar no partido e até brincou ao falar que não irá disputar cargos. "Governador quero falar que o senhor pode ficar tranquilo porque não vou brigar por cargos. Passei tantos anos na oposição que não se o que é isso", disse Heráclito ao arrancar risos da platéia.

Heráclito falou da saída do DEM e disse que fez de tudo para continuar no partido, mas não conseguiu. "Foram mais de 19 anos no DEM. E toda mudança é difícil. Mas não deu para continuar devido esse sistema eleitoral do país. Quando um partido está bem todos querem ir para ele, quando está mal ninguém quer", afirmou.

Estando em campos opostos nas Eleições 2010, agora Wilsão e Heráclito somam forças para as Eleições 2014 e estarão no mesmo palanque no próximo pleito. "O que passou já passou. Agora estou em um novo momento de minha vida política. E aqui (no PSB) fui bem recebido. Espero dar a minha contribuição", afirmou Heráclito pouco antes da solenidade de filiação. "É um prazer ter nomes como o de Heráclito Fortes em nosso partido. Foi um grande prefeito na capital, um grande senador. Estamos aqui cumprindo prazo, de filiações, que vai até dia 5 de outubro. Eleições a gente trata em 2014. Não existe ainda uma definição", comentou Wilsão. 

Segundo Wilson Martins, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi essencial para a ida de Heráclito para o PSB. "Eles são amigo pessoais. Heráclito possui raízes no estado do Pernambuco. Eduardo sempre me perguntava como estavam as negociações com ele", comentou.

 VEJA AS FOTOS:

 

REPÓRTERES:Allisson Paixão e Lídia Brito - Direto da sede do PSB

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco