Pastas estão abandonadas -

W.Dias marca posse de Fábio Abreu e de Rejane Dias para o início de março

Segundo informações do jornal Diário do Povo, edição desta sexta-feira (27/02), a posse dos dois deputados federais que serão secretários da Educação e Segurança Pública, Rejane Dias e Fábio Abreu, respectivamente, acontecerá ainda no mês de março. De acordo com o próprio governador Wellington Dias (PT), Fábio Abreu tomará posse dia 5, enquanto Rejane Dias entrará dia 16. A posse dos deputados estaduais que foram anunciados secretários deverá ser coletiva, porém não existe ainda uma data marcada.

O deputado Fábio Abreu disse ao jornal ter conversado com o governador para definir a data de sua posse no cargo e ambos confirmaram o dia 5 para a solenidade. Com a saída de Fábio Abreu da Câmara Federal, o suplente Silas Freire (PR) irá assumir em seu lugar. A posse da deputada Rejane Dias ficou marcada para o final da primeira quinzena de março, provavelmente dia 16, como afirmou o secretário de Educação interino do Estado, Helder Jacobina.

Ele informou ao jornal que a deputada estava ainda ultimando algumas providências na Câmara Federal e finalizando alguns projetos que deverão ser apresentados na Casa antes de se licenciar. Em seu lugar assume o secretário de Governo, Merlong Solano, que deve se afastar do cargo, tomar posse como deputado federal e então se licenciar. Merlong voltará para a secretaria dando lugar ao segundo suplente, Mainha (SDD).

Quanto à posse dos deputados estaduais, está havendo uma articulação para que a mesma seja coletiva. Segundo Merlong Solano, o governador está ainda na espera de que haja um entendimento para a definição da data e que podem ainda haver posses individuais. Os seis deputados que estarão se licenciando na Assembleia para assumir secretarias do estado são Francisco Lima (PT), que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); Hélio Isaias, na defesa civil; Janaina Marques para a Secretaria de Infra Estrutura; Nerinho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Pastor Gessivaldo na Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo; Fábio Xavier (Secretaria das Cidades) e os suplentes Ziza Carvalho, Henrique Rebelo e Fancis Lopes, com Secretaria de Meio Ambiente, Sasc e Fundac, respectivamente.

Fonte: Com informações do Diário do Povo

Comentários

Trabalhe Conosco