Marcada para 11h no Karnak -

W.Dias empossa Fábio Novo e mais 6 gestores nesta segunda no Karnak

O Governo do Estado empossa, nessa segunda-feira (29), os gestores da Secretaria de Estado de Cultura, Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Fomento ao Saneamento Rural, e Superintendência de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência, estruturas criadas pela recém-sancionada Reforma Administrativa. A solenidade está marcada para às 11 horas, no Palácio de Karnak.

Dentre as autoridades a serem empossadas estão o deputado estadual Fábio Novo; o atual diretor-presidente do IAPEP, Marcos Steiner; o ex-deputado federal B. Sá; e o diretor do Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural (Prosar), Gilberto Medeiros. Também serão empossados, o promotor de Justiça José Osmar Alves, a médica oncologista Daniele Aita e a assistente social Simone Araújo.

“Com essas nomeações e posses, o governador Wellington Dias completa a sua equipe de primeiro escalão, dentro do modelo que ele julga necessário para levar adiante o projeto de governo aprovado pela sociedade nas últimas eleições. Agora teremos uma Secretaria de Cultura para enfatizar ainda mais a valorização da cultura piauiense; um Instituto com status de Secretaria com a missão de fazer um amplo trabalho de regularização fundiária no nosso estado que dê mais segurança jurídica aos pequenos, médios e grandes empreendedores rurais; e a previdência sendo administrada de maneira exclusiva, com total dedicação, por uma superintendência no âmbito da Secretaria de Administração”, frisou o secretário de Governo, Merlong Solano.

Merlong também destacou a importância da criação das coordenadorias de Fomento à Irrigação; de Fomento ao Saneamento Rural; e de Desenvolvimento Social e Lazer. “O Piauí tem um enorme potencial na área da irrigação, mas ainda pouco utilizado. Por outro lado, vamos poder integrar ainda mais o Piauí às ações do Governo Federal no âmbito da universalização do abastecimento de água nas comunidades rurais. Além disso, são muitos os equipamentos públicos voltados para o lazer, como é o caso do Parque Potycabana, que uma vez construídos, não têm um órgão encarregado de cuidar da sua gestão”, pontuou.

AUTORIDADES A SEREM EMPOSSADAS

* Fábio Nunes Novo – Secretário de Estado de Cultura
* Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência
* Daniele Amorim Aita – Diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI)
* José Osmar Alves – Diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI)
* Benedito de Carvalho Sá – Coordenador de Fomento à Irrigação
* Gilberto Gomes de Medeiros – Coordenador de Fomento ao Saneamento Rural
* Simone Pereira de Farias Araújo – Coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco