Política

Transposição do São Francisco · 11/01/2013 - 22h04

W.Dias e Lula juntos visitam obras de transposição do São Francisco

Além do governador do Piauí, integraram ainda a comitiva presidencial a ministra Dilma


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, a convite do presidente Lula, cumpriu agenda nesta sexta-feira, 16, na cidade de Cabrobó, sertão de Pernambuco, parara vistoriar a execução das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

Além do governador do Piauí, integraram ainda a comitiva presidencial a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; os governadores do Ceará, Cid Gomes; e de Pernambuco, Eduardo Campos; deputado federal Ciro Gomes, dentre outras autoridades.

De acordo com o presidente Lula o objetivo da visita foi conferir de perto uma das maiores obras de desenvolvimento do nordeste – a transposição das águas do “Velho Chico\" – que vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida de 12 milhões de brasileiros. “Essa é possivelmente a mais importante obra do nordeste, pois permite a inclusão de 12 milhões de nordestinos que vão passar a ter mais qualidade de vida”, comentou.

Durante o seu discurso, para reforçar a importância da obra, o presidente Lula disse que realiza essa obra prometida há mais de 150 anos, desde a época do imperador D. Pedro, e mais uma vez reforçou a importância da transposição. “Só quem sabe e valoriza a importância de uma obra como essa é quem já passou sede”, disse, ao relembrar a época de sua infância em que passou sede e teve que dividir água com os animais para sobreviver. “Eu não quero que a gente mate um passarinho, um calango, uma cobra, mas não posso deixar o povo morrer de sede e de fome”, comentou.

A importância da obra também foi ressaltada por todos os presentes ao evento. “Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos milhões de beneficiados, contribui ainda para a geração de emprego e renda, a exemplo dos inúmeros trabalhadores que executam a obra”, disse o governador Wellington Dias.