Clima é de campanha 2014 -

W.DIAS diz estar preparado para enfrentar Marcelo Castro

O senador Wellington Dias (PT) concedeu entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, no início da tarde desta segunda-feira (06/01), e já foi logo respondendo à formação da chapa que pode enfrentar, como pré-candidato a governador nestas Eleições 2014, encabeçada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

Disse estar "preparado" com o que vem por aí, principalmente com algumas informações desencontradas colocadas pela imprensa, e evitou entrar e detalhes sobre uma declaração do prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), que afirmou em entrevista ao jornalista Pedro Alcântara, conforme publicação em seu blog aqui no 180graus no domingo, que disse que ele já tem tudo, já foi governador duas vezes, é senador, tem a mulher deputada estadual e que já chega.

"Eu conversei com o Kleber e prefiro acreditar no que ele me disse". W.Dias também aproveitou para desmentir a informação dada pelo governador Wilson Martins (PSB), de quem agora é 'adversário ferrenho', em que garantiu que o petista havia fechado a sua chapa, com o PTB e o PP dos colegas senadores João Vicente Claudino e Ciro Nogueira, de maneira antecipada. Segundo W.Dias, Wilsão já sabia sim que estavam fechados.

"Eu comuniquei a ele (Wilson Martins), quando estava em Brasília (DF) e foi até o meu gabinete acompanhado do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB). Eu disse assim: 'Fechei com o senador João Vicente governador'. E ele disse (o imitando): 'Ah, tudo bem, ele também é do nosso time, não sei o quê, blá blá blá..'. Mas ele foi informado sim", disse W.Dias que aproveitou para novamente falar do que chamou de "tratorada" de Wilsão: "O PT não pediu para sair. Fomos tratorados. Mas o povo não quer mais saber desse negócio de chibata, de tratorada não. Esse tempo já passou".

COMO FOI A ENTREVISTA
W.Dias comentou sobre o cenário político em que seu partido se encontra, e foi enfático ao dizer que o Governador Wilson Martins sempre foi fiel para com o petista desde quando eram aliados. Mas a partir de agora estarão em palanques diferentes. Wellington fez um resgate histórico e mostrou velhas disputas onde os dois estiveram de braços dados. "Nós estivemos juntos desde muitos anos, desde quando o governador Wilson Martins foi candidato a deputado Federal, e foi eleito; isso em uma época em que tínhamos PT e PSDB unidos”, afirmou o senador.

O senador falou também do pleito de 2010, onde o também senador João Vicente Claudino (PTB) decidiu ser candidato ao governo, mesmo sem o total apoio da base. “O João Vicente chegou para mim e disse que eu apoiando ou não, ele seria candidato ao governo, entramos em um acordo e de fato ele foi o candidato, concorrendo contra Wilson Martins”, disse W. Dias. Aí já se iniciava os atritos entre PT e PSB.

'MINHA CHAPA AINDA NÃO FECHOU'
Perguntado se sua chapa já está fechada, o senador afirmou que nenhuma está totalmente fechada, e não descarta aliança com partido algum. “Nem um dos partidos está com suas chapas fechadas, nós do PT temos o apoio do senador João Vicente e do PTB, e do senador Ciro Nogueira e do PP, assim como o Wilson também já tem suas parcerias, mas todos temos espaço para outros partidos que queiram se aliar”, disse.

Sobre a saída dos petistas dos cargos do governo no último dia 2 de janeiro, ele afirmou que se tratou de uma jogada política do governador, e que não foram retirados, mas sim, expulsos, o que decretou de vez uma situação de atrito entre as partes. Na manhã desta segunda-feira (06/12) em uma reunião realizada na casa do governador, Wilsão lançou de vez o nome de Marcelo Castro (PMDB) como um dos cotados ao governo, jogando o empolgado Zé Filho também do PMDB para o escanteio. Sobre essa nova possibilidade, Wellington afirmou que “Marcelo Castro é um grande nome, que tem voto, e que será o construtor de mais um palanque para presidente Dilma no Piauí”, mas crê que a disputa aqui entre PT e PMDB não influenciam de forma alguma entre a aliança nacional dos dois partidos.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco