'Vendem' o Curso de Medicina -

Vestibulares na UFPI e na Uninovafapi estariam sendo alvos de golpes do 'QI'

Vestibulares para o curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) -pública- e da Uninovafapi -particular- estariam sendo alvos de golpistas, numa fraude chamada de 'Golpe do QI', onde piauienses com um Quociente de Inteligência elevado, fariam provas no lugar de candidatos que lhe pagaram para fazer provas e entrar no curso.

Esse golpe estaria envolvendo custos que chegam a R$ 100 mil, por golpe. Tem candidato que estaria pagando entre R$ 5 a 10 mil por vestibular. E o caso se espalha para todo o Brasil. A Polícia Federal trabalha em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual.

O MPE do Piauí foi informado da fraude e essa quadrilha já está sendo monitorada pela PF há um certo tempo. O promotor de Justiça, Antônio Rodrigues de Moura, disse que a PF já está com alguns suspeitos sob investigação e que esse golpe já vem acontecendo há um certo tempo. Pode ser que tenha alunos, já aprovados para o curso de Medicina, estudando por conta do golpe.

Para alguns médicos, professores essa informação procede porque há alunos que não sabe o básico quando começam o curso de Medicina.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco