Preservando o Meio Ambiente -

Vereadora distribui sacolas de lixo para lembrar um ano da Lei Lixo Zero

A Lei do Lixo Zero completa um ano em vigor hoje (5) em Teresina. Para lembrar a data, a vereadora Rosário Bezerra distribuiu, na manhã desta quinta-feira, sacolas de lixo no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende. Mais de 100 pessoas foram abordadas pela vereadora durante a mobilização.

Rosário reforçou a importância da norma na tribuna da Câmara Municipal de Teresina. “É importante que cada pessoa compreenda o seu papel decisivo na limpeza da cidade. Nossa lei busca, acima de tudo, conscientizar a população sobre a correta destinação do lixo. E, como vereadora de Teresina, fico feliz por contribuir com essa causa tão atual e relevante que é a limpeza pública”, diz.

A Lei do Lixo Zero visa evitar o acúmulo de lixo nos logradouros públicos, sob pena de multa de R$ 100 aos infratores, podendo o valor ser dobrado em caso de reincidência. Os recursos financeiros, provenientes da arrecadação com as multas aplicadas, devem ser destinados em favor da educação e demais áreas de interesse social, bem como outras destinações estabelecidas pela Prefeitura.

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Centro-Norte, 22 fiscais atuam no Centro da capital aplicando o que determina a lei. Ao ser autuada, a pessoa deve ceder um documento de identificação para a aplicação da multa e pegar o boleto de pagamento na SDU da região em que reside. Cerca de 130 multas já foram aplicadas pela Prefeitura nos últimos 12 meses.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco