'Desrespeito ao cidadão' -

Vereador petista avisa que processará prefeitura por omissão administrativa

O vereador Gilberto Paixão pretende encaminhar ao Ministério Público Estadual solicitação para que este possa ingressar com Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Teresina por omissão administrativa.

Ele justifica o ato como a última tentativa de tentar sensibilizar o prefeito Firmino Filho do caos que se instalou na cidade por falta de ações municipais, onde a população — em especial os mais empobrecidos e esquecidos da periferia – sofrem o constrangimento e a humilhação de não gozar dos benefícios das políticas públicas prometidas pela administração municipal.

O parlamentar baseará o pedido da Ação Civil Pública ao Ministério Público Estadual nas Mensagens anuais de 2013 e 2014, diante dos 29 vereadores, feitas pelo próprio prefeito, onde aponta metas e anuncia investimentos em políticas públicas para melhorar a cidade e a vida dos cidadãos e já se passaram quase dois anos e pouca coisa anunciada ou quase nada foi feito.

Paixão argumentou que a população, principalmente da zona rural e da periferia de Teresina, está entregue apenas a Deus. “Não presenciamos, nestes quase dois anos, investimentos em pavimentação asfáltica nos bairros de Teresina. Ao contrário, as ruas e avenidas estão tomadas por buracos. A zona rural não recebeu nenhum investimento e continua excluída do mapa. A saúde de Teresina, sem exagero nenhum, entrou em colapso. O transporte público é hoje o pior do país”, afirmou.

O vereador afirmou ainda que as obras aprovadas no Orçamento Popular de Teresina, dos últimos anos, até agora não saíram do papel, assim como também os recursos das emendas parlamentares.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco