Complexo feminino -

Vereador diz ter mandado 90% de suas emendas para a Fazenda da Paz

Durante visita técnica à “Comunidade Terapêutica Luz e Vida” da Fazenda da Paz, realizada na manhã de hoje (15), o vereador Samuel Silveira (PMDB) reforçou a urgência da implantação de uma unidade feminina na entidade. O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, e a Secretária Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Mauricélia Neves, também participaram da visita.

Noventa por cento das emendas parlamentares do vereador foram direcionadas para a Fazenda da Paz e serão utilizadas para a construção da unidade feminina, tendo em vista a necessidade urgente, pois o número de mulheres usuárias de drogas vem aumentando. Para Samuel Silveira (PMDB), o esforço conjunto da Câmara dos Vereadores na discussão do assunto provocou atenção para o problema.

“A discussão apresentada na Câmara despertou a necessidade, urgente, da criação da unidade feminina. Há anos isto é um sonho da Fazenda da Paz e de milhares de famílias que sofrem com o uso das drogas”, pontuou Samuel.

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, apresentou as ações da entidade e também destacou a urgência para implantação da unidade feminina. “Já atendemos e reinserimos socialmente milhares de jovens, pais, filhos. No entanto, as mulheres destas famílias permanecem no mundo das drogas. Passou da hora de incluir estas mães, irmãs e filhas neste tratamento e possibilitar dias melhores às famílias”, esclareceu Célio.

A Fazenda da Paz conta com três unidades terapêuticas e já atendeu mais de 13.000 pessoas, sendo que 42% foram inseridas no mercado de trabalho e no convívio social e familiar. A estrutura da unidade visitada, Luz e Vida, é uma das mais completas, sendo considerada como exemplo para o Brasil.

O vereador e o prefeito estiveram ainda no terreno, localizado no Povoado Canaã, onde funcionará a unidade feminina. O coordenador da Fazenda da Paz destacou a importância do esforço da câmara municipal para a inauguração da unidade.

“Trabalhamos com a reinserção social, tendo base na oração, no trabalho, na disciplina e na conscientização, mas, para isso, precisamos de parcerias que nos ajudem a manter tudo isto. A emenda do vereador Samuel e o apoio da Prefeitura e demais órgãos nos mantêm esperançoso", registra Célio.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco