Contrato com a Sustentare -

Vereador diz temer que PMT faça dispensa de licitação da limpeza

Com a aproximação do fim do contrato entre a prefeitura de Teresina e a empresa Sustentare para o serviço de limpeza pública (capina e varrição), o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) teme que o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa não aconteça em tempo hábil e a prefeitura faça novamente dispensa de licitação alegando urgência na realização do serviço.

O contrato finaliza em setembro. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação enviou para a Secretaria de Administração toda a documentação necessária e a solicitação de abertura do processo licitatório no dia 31/07.

Porém, a legislação obriga que o Executivo Municipal realize uma audiência pública para tratar dos serviços com a população, assim como fez com a licitação do transporte coletivo.

"Não tem tempo para enfrentar um processo licitatório antes que esse contrato termine para que a nova empresa já comece a trabalhar em setembro. Nós tememos que, com esse atraso, a prefeitura acabe pedindo dispensa dessa licitação. Há muito tempo alertamos para isso. Por que esse processo licitatório não foi iniciado antes?", questiona o parlamentar.

Está agendada para esta quarta feira (07/07) uma reunião entre um grupo de vereadores e a Secretaria de Administração. Os parlamentares irão acompanhar a situação.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco