Reclama do repasse de verbas -

Tucano Tererê quer ir a Brasília cobrar de ministro campi de Esperantina no PI

O deputado estadual Tererê (PSDB) reclamou mais uma vez do descaso do Governo Federal com o Piauí. O deputado pediu para acompanhar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, na viagem a Brasília, para cobrar do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a instalação dos campi da Universidade Federal nas cidades de Esperantina e Oeiras, já autorizadas pelo Conselho Universitário da UFPI.

“Quero olhar na cara do Marcadante e cobrar dele, como fiz com o Edson Lobão (ministro das Minas e Energia) e com o Aldo Rebelo (ministro dos Esportes). Eles tiveram que me ouvir. Cobrei deles sem medo, porque eles não são melhores que o Tererê”, disse.

O deputado ameaçou espalhar outdoor em todo o Piauí caso o Governo Federal continue boicotando o Piauí no repasse de verbas para obras e investimentos.

“Cadê os R$ 5 bilhões das hidroelétrica, a transnordestina, o porto de Luis Correia? Só enrroleichon, embromeichonm... conversa fiada. Não tem nada. Não tem energia, queima aparelho e eles não fazem nada, porque falta vontade política ao Governo Federal para investir no Piauí. Queremos a transcerrados, as barragens concluídas... não sei se vou estar aqui no ano que vem, mas até lá vou continuar cobrando, pois foi para isso que você me elegeu”, lembrou.

Fonte: Com informações da ASCOM

Comentários

Trabalhe Conosco