Política

Elogiou o ex-presidente · 12/11/2016 - 11h44

Trump considera pedir conselhos para Bill Clinton na Presidência

O presidente eleito contou ter recebido uma ligação do ex-presidente democrata


Compartilhar Tweet 1



O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o ex-presidente Bill Clinton e disse que considera pedir conselhos do democrata quando assumir a Presidência. Depois de uma campanha em que atacou o casal Clinton incessantemente, acusando-os de corrupção, o magnata adotou um tom ameno para falar sobre a antiga adversária eleitoral, Hillary, e seu marido.

Em sua primeira entrevista televisiva após a vitória, para a emissora CBS, Trump contou ter recebido uma ligação de Bill Clinton na quinta-feira. “Ele não poderia ter sido mais gracioso. Disse que foi uma disputa incrível, uma das melhores que ele já viu. Ele foi muito, muito, gentil”, comentou o republicano. Indagado se procuraria Bill Clinton para aconselhamentos, Trump declarou: “Ele é muito talentoso, é uma família muito talentosa. Certamente penso em fazer isso”.

Os elogios, longe de seu perfil nos comícios eleitorais, acontecem depois de um encontro de Trump com o presidente Barack Obama, no qual disse “estar ansioso em conversar com o presidente sobre o futuro”. O magnata admitiu, inclusive, a possibilidade de fazer emendas na reforma de saúde aprovada por seu antecessor, ao invés de começar um novo programa do zero, como havia prometido.

O novo presidente comentou ainda sobre o telefonema que recebeu de Hillary, para reconhecer sua derrota. “Foi uma ligação adorável e muito dura para ela, imagino que sim. Mais dura para ela do que teria sido para mim”, afirmou. “Quer dizer, para mim teria sido muito, muito difícil, mas Hillary não poderia ter sido mais gentil. Ela disse apenas ‘Parabéns, Donald, muito bem'”, recordou.

(Com informações da AFP)

Fonte: VEJA.com