Setutu firmou -

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí faz 1º natal solidário com muitos parceiros

Para apoiar ação social denominada “1º Natal Solidário do TRE-PI”, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) cedeu cinco ônibus para transportar crianças ao local do evento. Em situação de vulnerabilidade social, essas crianças foram transportadas a partir de suas escolas públicas, localizadas na periferia da capital, para que participassem da festa realizada pelo TRE.

O evento aconteceu no Clube dos Magistrados, durante a manhã da última quinta-feira (18-12), e reuniu mais de 350 crianças, presenteadas com bicicletas, brinquedos e lanches comemorativos. Houve também teatro de fantoches, apresentações de dança, do Coral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), do Teatro do Oprimido e ainda recital de poesia e a participação do violonista piauiense Erisvaldo Borges.

Segundo o presidente do TRE, desembargador Edvaldo Moura, a parceria com o Setut contribuiu para o sucesso do evento. “A parceria com o Setut não é de agora”, destacou. “É nosso parceiro de primeira hora”, completou o magistrado. Para o presidente do Setut, Herbert Miura, o apoio a ações sociais, como o 1º Natal Solidário do TRE, é uma prioridade institucional do Setut, sempre apoiando a cultura, educação e as ações sociais.

CAUSA HUMANITÁRIA
“É um dever, como empresários, apoiar iniciativas como o 1º Natal Solidário, tão importantes no sentido de assistir pessoas carentes ou em situação de risco social”, declarou Herbert Miura. “O Setut sempre apoiou as causas humanitárias, e tem tradição neste tipo de engajamento, comprovando que honramos nossos compromissos relacionados à nossa responsabilidade social”, disse o presidente do Setut.

O desembargador Edvaldo Moura, por sua vez, observou que o 1º Natal Solidário do TRE mostra que a Justiça está sintonizada com os anseios da sociedade. “É uma ação episódica, circunstancial, mas importante, pois beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social, hoje estimadas em torno de seis mil indivíduos, que moram nas periferias de Teresina, sujeitos inclusive à ação das drogas”, declarou o presidente do TRE.

Para o magistrado, o 1º Natal Solidário “foi inspirado no mais elevado sentimento de solidariedade humana, e com o entusiástico apoio de seus integrantes, dos seus servidores e colaboradores”. O evento foi coordenado pela juíza Celina Maria Freitas de Sousa Moura e pela professora Irecê Mendes de Santana, e contou com o apoio de empresas, como o Armazém Paraíba, Água Limpa, Picolé Amazonas, Humana Saúde, Jelta e Metropolitan HOTEL.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco