Senado aprovou -

Themístocles Filho fala sobre limite de gastos nas Assembleias Legislativas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), afirmou, nesta quarta-feira (06/07), que a PEC aprovada no Senado que limita os gastos do legislativo estadual, ainda precisa ir para segunda votação, mas que no momento em que estiver concluída, ela será obedecida, mas que devem existir diferenças nos gastos das Assembleias de vários estados.

"Essa PEC ainda vai pra Câmara Federal, assim que ela for definitivamente aprovada, nós vamos cumprir", declarou o deputado.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/2014 estabelece que a despesa anual do legislativo estadual não pode exceder despesa realizada no exercício financeiro do ano anterior.

Para Themístocles, é preciso que haja uma análise sobre em como essa proposta irá afetar dentro do funcionamento da Casa.

"São Paulo é diferente do Piauí. São Paulo não precisa de muito dinheiro. A região Sul inteira do Brasil é muito diferente do Piauí. Acho muito difícil se padronizar esses valores, pois assim criaremos um Brasil muito mais injusto do que é hoje", finalizou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco