Acelerar as votações -

Themístocles e Wilsão se reúnem para tratar de projetos de interesse em 2013

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, esteve em audiência nesta segunda-feira (25/11) com o governador Wilson Martins para tratar da agenda de votação até o final do ano legislativo. A prioridade da casa será a votação do orçamento bem como projetos considerados importantes pelo Governo do Estado.

O governador deve encaminhar outros projetos ao Legislativo, ainda este ano, sendo que alguns já estão em andamento. “Nós temos que votar este projeto no máximo até dia 10 de dezembro. Estou pedindo a compreensão dos deputados para que a gente agilize esta votação”, afirmou o presidente da Alepi.

Themístocles Filho afirmou que todas as pautas serão votadas para que o recesso aconteça na data prevista, contudo se o orçamento não for votado esse prazo pode se estender, mas o presidente da Alepi acredita que não será necessário. “Pode até haver sessão extra, mas creio que não será necessário, pois podemos votar até o último dia. Temos até o dia 18 de dezembro para votar todas as matérias que estão tramitando na Assembleia”, explica.

Os parlamentares só podem entrar em recesso após a votação do relatório de Orçamento do Estado do Piauí para o exercício de 2014 com os valores para investimentos e a folha de servidores dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.

O relator, que é o deputado Antônio Félix(PSD) já recebeu as emendas dos deputados estaduais ao projeto do Orçamento Estadual.

O presidente acrescentou ainda que na audiência com o governador Wilson Martins foi informado que o Governo encaminhará outros projetos para a Assembleia. "Deve chegar um projeto relacionado ao DETRAN, a tabela geral do estado com o número de servidores e outros projetos que estamos aqui discutindo porque é necessário. Qual deputado que pode votar contra aumento de uns servidores do estado em busca de melhorias? Eu acho que ninguém votará contra”, finalizou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco