Audiência vai tratar do tema -

THE:Câmara aprova requerimento para tratar do reajuste salarial de servidores

A notícia de que o Governo do Estado não irá conceder reajuste salarial a nenhuma categoria de servidores público em 2015, mesmo que esse aumento já esteja garantido em Lei, tem mobilizado os militares. Nesta quarta-feira (06), a convite do vereador R. Silva (PP), Policiais Militares e Corpo de Bombeiros participaram da sessão na Câmara Municipal de Teresina. Durante a sessão, o vereador demonstrou apoio à categoria.

“Já solicitamos uma audiência com o secretário de administração, Franzé Lima, e dentro da solicitação, através de ofício, que estamos preparando também, solicitamos audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. Queremos que o governo atual cumpra o acordo”, disse R. Silva.

O requerimento proposto pelo vereador, solicita audiência com o governador do Piauí, Wellington Dias, além da aprovação da câmara e aviso da reunião com o chefe do Executivo, para tratar do cumprimento da Lei de autoria do reajuste salarial. Ao final da sessão, ainda foi acrescentado o convite ao Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu. O requerimento foi assinado por todos os vereadores presentes e aprovado em votação. “Que a audiência aconteça em caráter especial, o mais rápido possível. O Governo do Estado tem no máximo até o dia 15 deste mês para fazer as alterações na folha de pagamento do Estado, e nós estamos buscando todo o entendimento possível com as autoridades do Estado para que essa Lei seja cumprida”, declarou o parlamentar.

Dando continuidade às mobilizações, os policiais e bombeiros, juntamente com o vereador, irão realizar uma assembleia na quinta-feira (07), às 09h, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Na segunda-feira (11), às 08h, acontecerá uma assembleia Geral, com caminhada da ALEPI até o Palácio de Karnak.

Esta não é a primeira vez que a categoria se mobiliza. Em 2011 aconteceu a reivindicação “Movimento polícia legal”, logo depois foi feito o acordo com o Governo do Estado, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa, bem como os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e os representantes das duas corporações. O governo concedeu aumento salarial parcelado nos anos de 2012, 2013 e 2014 e agora para este mês, maio de 2015. A Lei que garante esse aumento é a Lei 6.173, de 2 de fevereiro de 2012, para ser implantada a última parcela deste aumento, que está garantido em Lei, conforme acordo com a categoria e o Governo do Estado.

“É muito importante que o governo do Estado cumpra o que está na Lei, para garantir esses direitos aos militares, porque segurança pública não se faz só colocando os policiais na rua, se faz com salário, com condições de trabalho, com equipamentos modernos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vem cumprindo as suas atribuições, de acordo com a Legislação”, ressaltou R. Silva.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco