180graus

Segurança aos consumidores - 19/03/2017 às 09h35

Temer se reúne hoje com empresários para falar de Carne Fraca

O presidente deve receber representantes da União Europeia, para conversar sobre o mesmo assunto

Teresina Participativa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo





Foto: EVARISTO SA AFP

Foto: EVARISTO SA AFP

O encontro foi marcado, em status de emergência, para este domingo (19), pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A reunião, que visa discutir como lidar com a repercussão das revelações da Operação Carne Fraca, ainda contará com representantes do setor agropecuário.

Segundo o Ministério da Agricultura, o objetivo será debater como criar ações que possam trazer “maior segurança” aos consumidores, do país e do exterior, de carnes brasileiras. Outra meta é avaliar a extensão do estrago que será causado pela nova investigação da Polícia Federal.

Entre os convidados para a audiência, que acontecerá pelo período da tarde, estão os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.

Após a reunião, Temer e o ministro da Agricultura devem receber representantes da União Europeia para discutir o tema. O bloco europeu já expressou preocupação com uma falta de posicionamento do Brasil em relação à Operação. Afinal, a investigação da PF poderá atingir mercados estrangeiros. De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países.

(Com informações da VEJA.com)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Teresina Participativa
Podium PM-MA
Podium PMPI
Últimas Notícias
08h52 Patrícia Leal solicita a instalação de Batalhão da Polícia Militar em Altos 08h47 Prêmio máximo da Mega-Sena pode chegar a R$ 97 milhões nesta quarta 08h28 PF realiza operação contra lavagem de dinheiro no PI e mais 11 capitais 08h22 BNDES lançará linha de crédito para pequenas e médias empresas inovadoras 08h21 Secretário Executivo Igor Rodrigues se destaca em fórum estadual da Juventude 08h14 BMW e Toyota alertam para recall de veículos; problemas no airbag 08h12 Escolas públicas de todo o país terão vacinação e ações de promoção à saúde 08h08 CCJ do Senado vota hoje abuso de autoridade pois projeto é alvo de críticas 08h03 Duas pessoas são presas por furto de energia na Fazenda Real 08h01 Plenário da Câmara deve votar a reforma trabalhista nesta quarta-feira 07h57 PI: Advogado capota carro ao tentar desviar de outro veículo, na BR 407 07h49 Governo do PI decreta emergência e vai recuperar rodovias; veja trechos 07h30 Confirmado Romim Mata no encerramento dos festejos de Agricolândia 06h33 A aspirina e suas possíveis novas indicações 06h23 Grande Loja Maçônica do Piauí - “A História como ela é” 00h44 Federação de Futebol ajusta rodada final de classificação do returno 21h59 Acompanhando Lula, W.Dias se reúne com lideranças indígenas em Brasília 21h32 Indígenas lançam flechas conta PMs em protesto em frente ao Congresso 21h17 Câmara Municipal aprova projeto de reforma administrativa em Oeiras 19h54 Secretaria de saúde ao lado da Secretaria de Educação realizam atividade do–PSE na E. Raio de Luz 19h36 Secretaria de saúde em parceria com Secretaria de Educação realiza atividade do–PSE 19h01 Secretaria Municipal de Assistência Social através do SCFV comemora a Páscoa dos Idosos 18h29 Piauiense perde 15 kg com corrida de rua e comemora mudança de vida 18h22 Robert desafia que promotor aponte 'Ali Babá e 40 ladrões' 18h12 Nunca na história deste país, vimos uma eleição como vamos ver a de 2018

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 801

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram