Caso referente ao ano de 2011 -

TCE-PI condena prefeito e 04 gestores da cidade de São Gonçalo do Gurguéia

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) condenou o prefeito de São Gonçalo do Gurgueia, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueredo, o Decym (PT), ao pagamento de multa mesmo tendo as suas contas de gestão referente ao exercício financeiro de 2011 aprovadas.

Na mesma sentença, o TCE-PI condenou ainda Verlane de Azevedo Souza Figueredo, por ingerência na gestão do FUNDEB; Jorge Luiz Vargas da Silva, por ingerência na gestão do FMS; Andina dos Santos Figueredo de Oliveira, por ingerência na gestão do FMAS; e Joatan Lustosa Gama, por irregularidades nas contas da Câmara Municipal.

PROCESSOS APENSADOS
Também foi julgado procedente uma Representação sobre supostas irregularidades no âmbito da administração da Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia-PI (Exercício de 2011). Foram representantes: João Ribeiro Gama Filho, Neusa Lira Maciel Cavalcante, Neuton Neres Moreira e Orison Magno Lira Fonseca – Vereadores do Município de São Gonçalo do Gurguéia-PI. Foram representados: Joatan Lustosa Gama – Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia-PI e Paulo Sesa Lobato de Souza – Vereador do Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia-PI.

O julgamento foi pela procedência da denúncia, com imputações de débito.

E MAIS
Foi foi julgado precedente uma Representação sobre pretensas irregularidades no âmbito da Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia-PI (Exercício de 2011).

Representantes: Neuton Neres Moreira, João Ribeiro G. Filho, Orizon Magno L. Fonsseca – Vereadores do Município de São Gonçalo do Gurguéia.

Representados: Joatan Lustosa Gama – Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia-PI e Paulo Sesa Lobato de Souza – Vereador da Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia-PI (Exercício de 2011).

O advogado Germano Tavares figura no processo como representante dos gestores.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco