Conscientização do eleitor -

'Só teremos bons políticos honestos quando nosso eleitor souber votar'

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Edvaldo Moura, enquanto a sociedade não se conscientizar a cerca da importância do voto, o país não terá políticos exemplares.

Segundo ele, um eleitorado que sabe decidir e escolher seus representantes é a base para se minimizar os casos de corrupção.

"E nós no TRE-PI estamos fazendo nossa parte com o Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania, que integra várias atividades nas mais variadas entidades, para conscientizar o eleitor que ele tem que votar limpo", explica o presidente.

Entidades como o Matizes, UFPI, Secretaria de Educação, Maçonaria, Amapi, Lions Clube, Rotary Clube, fazem parte da parceria.

Nesta segunda-feira (28-07), mais uma reunião dos parceiros aconteceu no TRE-PI, que contou com presença do procurador Marco Aurélio Adão (Comissão da propaganda); do presidente da Amapi, Leonardo Trigueiro; do juiz auxiliar da presidência, Thiago Brandão; de Marinalva Santana, representante do grupo Matizes; da professora Jacqueline Dourado, representante da UFPI, do padre Luís Eduardo, representando a igreja Católica, Silvani Maia, diretora geral do TRE-PI; da advogada Ceiça Melo (OAB-PI) e de Nelson Nery Costa, presidente da Associação Piauiense de Letras (APL).

FOTOS DO EVENTO

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco