Veja quais disponíveis -

Sistema Interlegis da Alepi oferece curso de capacitação em todo o Piauí

A Assembleia Legislativa através do Sistema Intelegis/ILB (Instituto do Legislativo Brasileiro) do Senado Federal oferece diversos cursos de capacitação profissional aos servidores do legislativo estadual, as Câmaras Municipais e ao público em geral.

No Piauí, nos últimos seis meses do ano passado, foi implantado o Portal Modelo para os municípios de Oeiras, Várzea Grande e Tanque do Piauí. O objetivo principal é oferecer capacitação aos funcionários das Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais e levar transparência a esses poderes.

São cursos na modalidade EAD (ensino à distância) através do site do Senado Federal (Saberes. Senado.leg.br). Entre outros cursos, no ano passado, foi ministrado o curso de Cerimonial, de Ética e Administração Pública. As demais pessoas interessadas participaram do curso sobre o Novo Acordo Ortográfico.

Cêrca de 4.300 Câmaras Municipais, em todo o Brasil, já aderiram ao Sistema Interlegis. Oferece tecnologia, um portal modelo e o sistema de apoio ao processo legislativo denominado (SAPL).

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco