Existe um imbróglio -

SILVIO MENDES pode desistir de ser vice de Marcelo Castro

Silvio Mendes (PSDB), pré-candidato a vice-governador, na chapa formada com Marcelo Castro (PMDB), que disputa o Governo, e Wilson Martins (PSB), que disputa o Senado, afirmou em entrevista ao 180graus que se não houver entendimento entre a Executiva Nacional do PSDB a aliança posta no estado do Piauí pode não ser mais candidato a nada.

A declaração do tucano, ex-prefeito de Teresina, com um enorme carinho do eleitorado na capital do estado, veio embasada em pelo menos três fatores, apontados por ele mesmo, que são fundamentais para que sua pré-candidatura a vice seja mantida ou não. Sem eles, sua presença na chapa governista fica praticamente inviável.

“Sem um cenário político favorável, sem um respaldo popular medido com pesquisas, sem um ambiente propício, como seremos candidato majoritário? Hoje, no cenário que temos, nosso caminho é ser candidato a vice. Mas a pergunta diante das declarações de Aécio (Neves, pré-candidato a presidente da República e presidente nacional do PSDB) é muito simples: o PSDB aceita ou não ser vice de Marcelo Castro?”, ponderou.

SEM TEMPO A PERDER
Silvio Mendes disse que já tem 64 anos de idade e não tem mais tempo para perder com política. “Como já disse outras vezes, nunca fui ligado ao poder e se aqui estou, é por um projeto. Sempre fiz política de classe e não partidária. Entendo que a política, mesmo desacreditada pela população, é uma maneira de consertar muitas coisas e acredito nisso, porque já fui gestor. Porém, quando fui procurado por Wellington Dias (PT), Wilson Martins (PSB), João Vicente Claudino (PTB), Zé Filho (PMDB) e Ciro Nogueira (PP) e aceitei participar das discussões, o fiz porque entendi que podia contribuir com meu estado. Mas já até esqueci do poder porque nunca fui apegado”, acrescentou.

SITUAÇÃO DIFERENTE DE 2010
O médico Sílvio Mendes completou reforçando que este ano a situação é completamente diferente de 2010, que mesmo estando numa coligação sem muitas forças políticas, contra a 'máquina', conseguiu ser candidato e obteve mais de 42% dos votos. “O ambiente não é igual. O que temos são duas chapas formadas, até acho precocemente, mas aí estão”. As chapas a que se refere o ex-prefeito tucano são as de Marcelo Castro, da qual ele teoricamente faz parte e de Wellington Dias, que é de oposição e tem liderado as pesquisas, sem qualquer incômodo, visto que os adversários brigam entre si e contribuem para esse clima de dúvidas. De acordo com o tucano, Aécio Neves sabe de tudo que acontece na política do Piauí e que já repassou o cenário local pessoalmente para ele. “Não basta querer, tem que ter viabilidade. Em 2010 eu quis e não venci”.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco