Strans e SAMU podem parar -

Servidores em greve fazem assembleia e ato na frente da PMT

O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina-SINDSERM, realizará uma Assembleia Geral nesta quarta, 13 para definir os rumos da greve, que se estende desde o dia 18 de fevereiro. Após a assembleia os servidores farão um ato em frente à sede da Prefeitura de Teresina. A assembleia vai ser a partir das 8:30h.

Nesta terça durante a primeira votação do reajuste rebaixado de 7,9% para os professores, os servidores repudiaram a aprovação e ratificaram a continuidade do movimento grevista. A greve é geral, e os servidores municipais reivindicam o pagamento das perdas salarias desde 1996, no valor de 46,59%, além da atualização e pagamento da mudança de nível, pagamento da insalubridade para os trabalhadores da saúde entre outras reivindicações.

Lembrando que desde o dia 8 de janeiro o SINDSERM enviou a pauta de reivindicações para o prefeito Firmino Filho. Quinta feira passada, representantes da prefeitura de Teresina se reuniram com os trabalhadores em greve, mas nenhuma contraproposta da pauta de reivindicações foi apresentada para a categoria. Além dos hospitais, postos de saúde, escolas e CMEI's, o SINDSERM está organizando a paralisação das atividades dos servidores da STRANS e do SAMU.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco