Projeto segue para o Senado -

Senadores do Piauí se mostram contra projeto que regulamenta terceirização

O projeto de Lei que regulamenta a terceirização foi aprovado na Câmara Federal, nesta quarta-feira (22/04) e segue agora para aprovação no Senado. Dos dez representantes piauienses na Câmara, seis votaram a favor do projeto.

Uma reportagem do Bom Dia Piauí entrevistou dois senadores piauienses para saber qual a posição dos mesmos diante o projeto, que prevê a permissão de terceirizar qualquer atividade.

A Senadora Regina Sousa (PT) afirma que a terceirização deve ocorrer apenas em algumas áreas das empresas como limpeza e segurança e não em todos os setores. “Prolifera uma montanha de empresas sem a menor condição de cumprir com os objetivos da terceirização e acaba precarizando a vida do trabalhador, as relações de trabalho, o salário que sempre é menor”, afirmou.

Para ela, esse projeto tira a responsabilidade das empresas sobre seus produtos, passando esse encargo para as empresas terceirizadas. “Se uma empresa fabrica um produto, ela é a responsável e não uma terceira”, disse a Senadora.

O Senador Elmano Ferrer (PTB) diz ser contra qualquer modificação da Legislação Eleitoral e Previdenciária que venha prejudicar os trabalhadores, por questões partidárias e por dizer respeito a conquista dos mesmos no Brasil.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco